Banco Inter se reinventa e tira o ‘banco’ do nome; Entenda

Banco Inter agora é só Inter e quer se consolidar como uma plataforma de serviço no mercado. Veja mais detalhes sobre a mudança.



O Inter anunciou que deixou de usar o “Banco” no nome para se posicionar no mercado como plataforma de serviços. Apesar da mudança, a fintech continuará oferecendo todos os serviços gratuitos que vem oferendo desde 2015 e que hoje atendem a mais de 11 milhões de clientes em todo o Brasil.

O objetivo da empresa é ampliar seu negócio para além dos serviços bancários, atendendo em diversas “avenidas de crescimento” como Inter Bank, Inter Invest, Inter Seguros e Inter Shop. A expectativa é levar tudo que o cliente precisa em apenas um aplicativo.

“Nos consolidamos como plataforma e hoje somos muito mais que um banco. Passamos a oferecer serviços essenciais para o dia a dia das pessoas. Mais do que banco, somos as compras no shopping, uma oferta completa de seguros, crédito para várias fases da vida e uma plataforma aberta de investimentos”, afirmou João Vitor Menin, CEO da empresa.

Divulgação

A plataforma vai renovar sua identidade visual e arquitetura, conceito que será anunciado na internet e em canais de TV aberta e fechada. Serão quatro filmes de 15 segundos, além de uma peça principal que consiste em um filme manifesto de 60 segundos, com variação em 30 segundos.

A reformulação no conceito de branding e design também poderá ser vista em peças gráficas espalhadas em diversos pontos das cidades, como vagões do metrô, aeroportos, anúncios em revistas e jornais e outros locais.

“Sempre respiramos o novo. Defendemos uma interação mais leve e próxima para construir o futuro com nossos clientes. Fazemos as coisas pensando no que elas precisam para a vida, de forma mais simples, justa e diferente. O que estamos fazendo aqui é juntar todas as peças para contar a história desse novo momento do Inter”, disse Menin.

Leia mais: Descubra como ter um cartão Black do Banco Inter sem precisar investir R$ 250 mil




Voltar ao topo

Deixe um comentário