scorecardresearch ghost pixel



Bolsa Família: Confira a calendário de pagamento da 3ª parcela do auxílio emergencial

Depósitos do auxílio emergencial para inscritos no Bolsa Família ocorrem na mesma data de pagamento original do benefício social.



Milhões de inscritos no Bolsa Família estão recebendo o auxílio emergencial em substituição ao valor original do programa social. Para esse público, os pagamentos da terceira parcela do benefício emergencial começam e terminam em junho, seguindo o calendário do programa de transferência de renda do governo federal.

Em 2021, os beneficiários estão recebendo o valor mais vantajoso entre os dois programas. Ou seja, quem recebia menos pelo Bolsa Família do que o auxílio está proporcionando, migrou para o programa emergencial até o fim da liberação de todas as parcelas.

Segundo o cronograma divulgado pelo Ministério da Cidadania, a terceira cota será paga entre os dias 17 e 30 de junho de 2021 para esse público. A liberação do dinheiro ocorre de acordo com o número final do NIS do beneficiário, sempre na ordem do 1 ao 0.

Ao contrário dos informais e demais inscritos no auxílio emergencial, esse grupo não precisa aguardar para fazer saques e transferências. Assim que o dinheiro cai na conta, ele já fica disponível para qualquer operação.

Calendário do auxílio emergencial para Bolsa Família

Leia mais: Auxílio emergencial pode ser prorrogado por dois meses ou até dezembro; Entenda




Voltar ao topo

Deixe um comentário