scorecardresearch ghost pixel



Bolsa Família: Retorno dos beneficiários ao programa será automático

Cerca de 10 milhões de beneficiários que estão recebendo o auxílio emergencial vão retornar automaticamente ao Bolsa Família.



A atual rodada do auxílio emergencial está prevista para terminar em julho, mas enquanto esse término não chega muitos beneficiários do Bolsa Família se perguntam como ocorrerá o retorno ao programa social. Neste ano, cerca de 10 das 14 milhões de pessoas estão recebendo o valor emergencial em substituição às parcelas originais do programa de transferência de renda.

Segundo informações do Ministério da Cidadania, todos os beneficiários do Bolsa Família que migraram para o auxílio vão retornar automaticamente para o programa anterior. Isso ocorrerá após o fim de todos os pagamentos, o que deve ocorrer daqui a dois meses.

Ainda de acordo com a pasta, não será necessário fazer um novo cadastro ou se dirigir ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo. O plano é que a migração seja automática, sem gerar preocupação nos beneficiários.

Novo Bolsa Família

Essa migração só será válida para quem já está inscrito no Bolsa Família, e não para os informais e demais contemplados que foram aprovados no auxílio emergencial. A expectativa do governo federal para esse segundo público é a inclusão de parte dele no programa de transferência de renda reformulado.

A reformulação do Bolsa Família deve permitir a inclusão de milhões de novos beneficiários, sendo muitos deles pessoas que estavam recebendo o benefício emergencial. Enquanto esse formato não fica pronto, parte do Congresso vem pressionando para que o auxílio seja prorrogado por mais alguns meses.

De qualquer forma, quem já está inscrito no Bolsa Família não tem como o que se preocupar. Assim que os pagamentos do auxílio terminarem, a continuidade do programa social será feita de forma automática.

Leia mais: Caixa Tem vai liberar empréstimos para beneficiários do Bolsa Família e auxílio emergencial?




Voltar ao topo

Deixe um comentário