Se você está com o nome negativado, mas precisa de crédito rápido e sem burocracia, pode contar com as opções da Caixa Econômica Federal. O banco estatal trabalha com linhas de crédito e até cartões voltados para esse público, oferendo várias opções para diferentes perfis de cliente.
O nome sujo junto aos órgãos de proteção ao crédito pode ser uma grande barreira entre o consumidor e o crédito, já que muitas instituições consultam essas listas antes de aprovar qualquer oferta. Conheça abaixo as soluções da Caixa para negativados.
Empréstimo com garantia do FGTS
A primeira opção é exclusiva para trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa permite que o cliente antecipe até três parcelas do seu benefício com taxas de juros reduzidas (0,99% ao mês) e valores de até R$ 2 mil.
Penhor de bens
Essa linha de crédito é uma das mais tradicionais existentes no mercado. Para conseguir um empréstimo, o cliente precisa oferecer um bem de valor (joias, metais preciosos, relógios, pérolas, etc.) como garantia de pagamento. Caso o consumidor não quite a dívida, o banco ganha o direito de leiloar o bem penhorado.
Caixa Simples
O cartão de crédito Caixa Simples não tem anuidade e ainda possibilita o saque de 20% a 70% do limite de crédito. Contudo, o solicitante deve ser aposentado ou pensionista do INSS, já que o produto é consignado.
Nessa modalidade de crédito, parte da fatura é descontada direto na folha de pagamento ou benefício do contratante, oferecendo mais garantias para a instituição e possibilitando a cobrança de taxas reduzidas.
Leia mais: Banco do Brasil oferece cartão de crédito sem anuidade para negativados