Aumentar o limite do cartão de crédito é uma necessidade de quem precisa parcelar uma compra grande, quer estar preparado em casos de imprevistos ou está concentrando os gastos no cartão para ganhar pontos/cashback.
Porém, nem sempre conseguir um alto limite é algo simples. O valor que é disponibilizado no seu cartão de crédito tem muito mais a ver com seus comportamentos em relação às finanças do que quanto você ganha.
Quanto mais o banco ou fintech puder confiar em você, mais limite no cartão de crédito você recebe. Confira abaixo algumas ações que você pode adotar para que sua pontuação com o Inter seja mais alta!
- Pague sempre o valor total da fatura, evitando o pagamento mínimo;
- Mantenha as informações sobre renda atualizadas no aplicativo;
- Utilize bastante o seu cartão na função crédito;
- Evite cair no crédito rotativo.
Investir pode aumentar seu limite
Quando você faz investimentos na instituição em que tem o seu cartão de crédito, isso soma pontos para que você seja um “bom pagador”. Quanto mais investimentos você tem, mais os bancos confiam em você.
É possível que você tenha mais limite no seu cartão ao investir na modalidade CDB Mais Limite do Inter. O valor do seu aporte automaticamente se torna o limite do seu cartão. O mínimo para investir é R$ 100 e o máximo é R$ 100 mil.
O rendimento desse investimento é de até 102% do CDI e ele é uma opção para que pessoas com o CPF negativado possam ter um cartão de crédito. Você pode retirar o valor a qualquer momento que precisar. Contudo, no momento em que o valor é retirado do CDB, ele também é subtraído do limite.
Outra questão importante sobre o CDB Mais Limite é a segurança: ele é assegurado pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Isso significa que, caso o Inter feche as portas, você recebe o valor investido por esse fundo.
Saiba a sua pontuação junto aos bancos
Para você ter uma noção de quanto limite pode receber, seja no Inter ou em qualquer outra instituição, você pode consultar o seu score junto ao Serasa. Essa é uma pontuação baseada no pagamento de suas dívidas com empréstimos, financiamentos, cartão de crédito e assinatura de serviços.
Se você consultar o seu score e constar alguma dívida, você pode propor um acordo para quitá-la e tirar seu CPF do negativo. Com o Serasa Limpa Nome você tem acesso às empresas para propor uma forma que possibilite que você pague a dívida em parcelas.
Leia também: Inter libera empréstimos para empresas com boas taxas e condições; Confira