Muitos clientes no Nubank ficam sem entender quando a fintech libera um cartão de crédito diferente, sem limite pré-aprovado. Ao solicitar o roxinho, o consumidor recebe uma mensagem avisando que receberá um outro tipo de cartão, e ao consultar o aplicativo percebe que tem R$ 0 de limite.
O que acontece é que o banco digital está oferecendo um novo cartão no qual o cliente adiciona seu próprio limite. O valor funciona como uma espécie de “garantia”, possibilitando a realização de compras na função crédito.
Nessa nova modalidade, o cliente tem de converter o saldo de sua conta digital em limite de crédito. Embora se pareça com um cartão pré-pago, o cartão para adicionar limite do Nubank pode ser usado em compras no crédito, gerando uma fatura que precisa ser paga até o dia do vencimento.
Depois de pagar a fatura, o limite adicionado volta a ficar liberado para novas compras. Além disso, o valor que não estiver comprometido pode ser resgatado a qualquer momento, bastando fazer uma conversão para a conta digital.
Qual a vantagem desse cartão?
O produto é liberado quando o cliente não é aprovado na análise de crédito para receber limite em um cartão tradicional. Para contornar essa situação, o banco criou o cartão com garantia, que oferece a função crédito e garante ao cliente uma forma de construir um relacionamento com a empresa.
Utilizando de maneira correta e consciente esse cartão, o usuário constrói seu histórico de crédito e aumenta significativamente as chances de conseguir um cartão tradicional com limite pré-aprovado no futuro.
Como adicionar limite
Basta acessar o aplicativo Nubank, clicar na opção “Adicionar limite”, digitar o valor que quer transferir da conta digital para o limite do cartão e confirmar com a senha. A conversão é feita na mesma hora e o consumidor já pode sair usando o produto em compras no crédito.
Leia mais: Com a Selia a 3,5%, quanto rende R$ 1,5 mil na conta do Nubank?