scorecardresearch ghost pixel



Tire sua habilitação sem pagar nada: CNH Social abre inscrições para 3 mil vagas

Programa voltado para cidadãos de baixa renda oferece gratuidade na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), inclusão ou mudança de categoria.



Quer tirar sua habilitação sem pagar nada? O programa CNH Social está com inscrições abertas para mais de 3 mil vagas no estado do Goiás. A iniciativa possibilita que cidadãos de baixa renda mudem de categoria, adicionem um nova ou obtenham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de maneira totalmente gratuita.

Para participar do programa, é necessário fazer a inscrição até o dia 7 de julho, pelo site do Detran-GO. Dentro do total de vagas anunciado, 5% são reservadas para pessoas com deficiência (PcD).

Modalidades

As oportunidades estão distribuídas entre as categorias estudantil, urbana, rural e mudança de categoria. Conheça as exigências para se enquadrar em uma delas:

  • Estudantil: idade 18 e 25 anos, cadastro ativo no CadÚnico, ter cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual.
  • Urbana: saber ler e escrever, estar inscrito no CadÚnico e morar em cidade.
  • Rural: saber ler e escrever, estar inscrito no CadÚnico e morar na zona rural.
  • Mudança de categoria: não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima ou grave nem ser reincidente em infração média nos últimos 12 meses anteriores à inscrição.

Em caso de empate na modalidade estudantil, o critério utilizado para desempate será a nota média levantada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

Sobre o programa

O programa CNH Social é uma iniciativa que oferece ao cidadão de baixa renda a isenção das taxas cobradas pelo Detran GO, tais como Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular e agendamentos de provas teóricas e práticas.

O cidadão contemplado também não paga por exames médico e psicológico, justa médica (pessoa com deficiência) ou toxicológico (categorias profissionais). O candidato tem direito a fazer até três retestes sem gastar nada.

Leia mais: Ainda preciso andar com a CNH para dirigir? Mesmo com a nova lei de trânsito?




Voltar ao topo

Deixe um comentário