scorecardresearch ghost pixel



Confira como passar arquivos do Android para o iOS de forma fácil e rápida

Adquirir um celular novo pode representar dor de cabeça para várias pessoas. Por isso, aqui estão algumas dicas de ferramentas bastante úteis.



Trocar um celular por outro com sistema operacional diferente é sinônimo de dor de cabeça, certo? Mas não precisa ser assim. É possível transferir seus arquivos do Android para o iPhone, por exemplo, de forma fácil. Algumas ferramentas podem te ajudar nesta tarefa e deixar você desfrutar o melhor da sua nova aquisição.

No geral, as fabricantes possuem aplicativos que efetuam essa transferência para você. Claro, se o sistema operacional for o mesmo, isso ocorre de forma quase automática. Contudo, mesmo entre sistemas diferentes alguns apps podem ajudar.

Existem softwares que fazem esse trabalho de forma mais prática, como o WhatsApp e o Google Drive. Contudo, aqui estão algumas dicas de como facilitar o processo para todo o dispositivo.

Veja como transferir arquivos do Android para o iPhone

1 – Migrar para iOS

Instalação gratuita

O Migrar para iOS é o aplicativo oficial da Apple para fazer a transição entre Android e iPhone. Entretanto, o usuário precisa utilizar o app na configuração inicial. Caso não faça a transição dos dados logo no início, será necessário o uso de outra ferramenta.

Através do Migrar para iOS vários dados são importados. Contatos, histórico, fotos, vídeos, informações do Google Chrome, e-mail, calendário e apps podem ser migrados.

Depois de selecionar os arquivos e fazer a transição, basta fazer o login em apps que salvam as informações na nuvem. Pronto, agora é só aproveitar o iOS.

Compatibilidade: Android.

2 – Google Fotos

Instalação gratuita

Este é um app compatível com ambos sistemas operacionais. Por isso, as informações salvas podem ser recuperadas em aparelhos distintos, Android e iOS. Dessa forma, o usuário pode acessar arquivos em backups e recuperá-los rapidamente.

Basta ativar o backup do Google Fotos no aparelho. Escolha quais pastas serão vinculadas, não apenas a galeria, por exemplo. É possível salvar fotos, imagens e vídeos.

Depois disso, os arquivos serão exibidos no novo aparelho. Claro, é necessário estar conectado à internet.

Compatibilidade: iOS, Android.

3 – Send Anywhere

Instalação Gratuita

Para quem não conhece, esta é uma excelente ferramenta para transferência de arquivos. O Send Anywhere é uma plataforma criada para enviar arquivos grandes rapidamente. É possível acessá-lo através de computadores ou celulares.

O Send Anywhere é bastante indicado para transferir dados entre sistemas operacionais. O envio pode ser realizado de diferentes maneiras, além de poder fazer download por meio de senha.

Depois de selecionar os arquivos para envio, o Send Anywhere cria um link compartilhável que estará no ar por 10 minutos. Após receber o código, basta digitá-lo no outro aparelho e o download começa automaticamente.

Vale ressaltar que cada download comporta no máximo 10 GB de arquivos. O usuário pode escolher fotos, vídeos, áudios e contatos para envio. Aliás, se a transferência for entre dois dispositivos Android, é possível encaminhar apps também.

Compatibilidade: iOS, Android.

Leia também: Confira 10 truques incríveis do iPhone que você não conhecia




Voltar ao topo

Deixe um comentário