scorecardresearch ghost pixel



13º do INSS: Mais três grupos recebem nesta quinta-feira, 1º; Saiba quais são

Os pagamentos da segunda parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continuam a todo vapor. De acordo com o calendário oficial, nesta quinta-feira, 1º, é a vez de três grupos receberem o benefício adiantado. O valor será depositado para segurados que recebem até um salário mínimo (R$ […]



Os pagamentos da segunda parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continuam a todo vapor. De acordo com o calendário oficial, nesta quinta-feira, 1º, é a vez de três grupos receberem o benefício adiantado.

O valor será depositado para segurados que recebem até um salário mínimo (R$ 1.100) e tem benefício final 6, bem como para os que recebem acima do piso nacional e têm benefício final 1 ou 6. Além dos aposentados e pensionistas, também tem direito ao benefício quem recebeu auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão durante o ano.

Vale lembrar que na segunda parcela do 13º do INSS é debitado o Imposto de Renda da Pessoa Física. O mesmo não aconteceu com a primeira parcela, que foi paga integralmente a cerca de 31 milhões de aposentados e pensionistas do instituto.

Calendário 13º salário do INSS

A antecipação dos pagamentos em 2021 ficou decida pelo Decreto 10.695, publicado no Diário Oficial da União. Confira o calendário de pagamentos:

Calendário 13º INSS
Fonte: INSS

Leia mais: Mais de 12 milhões podem ter benefício do INSS suspenso ou cancelado




Voltar ao topo

Deixe um comentário