scorecardresearch ghost pixel



Ainda vale a pena investir no PicPay com rendimento de 130% do CDI?

Empresa começou oferecendo percentual promocional de 210% do CDI antes das consecutivas altas da taxa básica de juros, a Selic.



O PicPay é atualmente uma das carteiras digitais mais populares do país. Isso porque o dinheiro nela investido rende nada menos do que 130% do CDI, percentual acima da média do mercado. A startup, em outros tempos, chegou inclusive a oferecer um valor promocional de 210% do CDI, sobretudo quando a Selic estava na média dos 2%.

No entanto, a faixa atual se mantém a 130% do CDI, o que pode ter levantado dúvidas em muitos investidores da carteira digital acerca da sua rentabilidade, dada a redução na porcentagem.

Leia ainda: PicPay oferece bônus de R$ 20 para seus clientes; Veja como receber

De acordo com o site da empresa, todos os usuários PicPay com saldo em carteira de até R$ 250 mil alcançam rendimentos de 130% de forma automática. Basta colocar o dinheiro na carteira e deixar rendendo. Para fins comparativos, esse valor é mais vantajoso que a caderneta, pois possui liquidez diária.

Mas, afinal, ainda vale a pena investir no PicPay? Mesmo com a redução no percentual do CDI que passou de 210% para 150% e agora 130%, a carteira digital segue sendo uma das melhores opções do mercado para quem quer fazer o dinheiro render.

Ela rende até mais que outras aplicações consolidadas, como as oferecidas pelo Nubank, Inter e C6 Bank. Vale dizer ainda que o PicPay oferece garantia do dinheiro investido na forma de títulos públicos federais. Desta forma, o valor disponível em carteira fica separado do patrimônio do PicPay.

Resumindo: além de oferecer um bom rendimento, o PicPay também é um investimento seguro e sem riscos de perda financeira.




Voltar ao topo

Deixe um comentário