scorecardresearch ghost pixel



IPO Nubank: Banco digital apresenta demandas e deve escolher coordenadores em julho

Nubank prepara oferta inicial de ações (IPO) e apresenta exigências à altura de empresas gigantes como o Google. Saiba mais.



O Nubank está cada vez mais perto de fazer sua oferta inicial de ações (IPO), e os possíveis coordenadores da oferta já conhecem algumas das exigências do banco digital. Segundo os bancos de investimento consultados para participar da operação, o chamado requerimento por propostas (RFP) foi “bastante completo”.

Os pedidos da fintech são muito parecidos com as demandas de gigantes como o Google em sua oferta de ações. Se tudo correr como o previsto, as instituições serão escolhidas ainda em julho.

Veja também: Nubank negocia com bancos de investimento visando seu IPO em 2022

Uma das principais exigências é que os bancos precisam colocar Nubank como concorrente efetivo nos futuros lançamentos de ações e renda fixa do qual fizerem parte. As instituições garantiram que farão “o melhor esforço possível nesse sentido”, mas que bater o martelo sobre a participação do banco digital em operações que não lhes pertencem é impossível.

A previsão é que os escolhidos serão os bancos de investimento com melhor posicionamento no exterior, tendo em vista que o IPO será realizado na Nasdaq, bolsa de tecnologia dos Estados Unidos. Outras características buscadas são: histórico de precificação adequada, valor de mercado e afinidade com o mercado tecnológico.

Leia mais: Nubank: Vazam detalhes sobre o cartão “Ultravioleta”, suporte para Apple Pay e muito mais




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário