scorecardresearch ghost pixel



Nubank libera conta PJ para nova categoria de empresa; Veja quem pode solicitar

Conta pessoa jurídica do banco digital Nubank agora pode ser solicitada por uma nova categoria de empresa, a LTDA Unipessoal.



O Nubank é um dos bancos digitais que oferece uma conta PJ com mais vantagens para os empreendedores do país. Desde 2019, esse tipo de conta está disponível para três modalidades de empresa, mas na última quinta-feira, 1º, a fintech anunciou que está atendendo mais uma categoria.

Quem tem uma empresa LTDA Unipessoal (com apenas um sócio) agora também pode abrir uma conta PJ no Nubank. Até o momento, o somente clientes MEI, EI e EIRELI podiam solicitar o serviço.

A conta concede vantagens como Pix gratuito, mesmo que a cobrança desse tipo de transferência para pessoas jurídicas seja permitida pelo Banco Central. O empreendedor também não paga taxa de manutenção e ainda pode emitir boletos de depósito (limite de 5 por mês) e boletos de cobrança (R$ 3 cada).

Clientes da conta PJ também podem solicitar um cartão de crédito sem custo de emissão e com tecnologia para pagamentos por aproximação (NFC). Para as empresas que ainda não se enquadram nas categorias atendidas pela fintech, o serviço deve chegar em breve.

“Se ainda não atendemos o formato jurídico da sua empresa, fique de olho – estamos trabalhando para liberar os nossos serviços PJ para mais portes empresariais”, disse a empresa.

Quero abrir uma conta PJ no Nubank

O processo para abertura da conta é bem simples, mas o interessado já precisa ser cliente pessoa física da instituição. O Nubank afirmou que pretende expandir o serviço para não correntistas no futuro, mas essa é a regra até o momento.

Depois de abrir sua conta pessoa física, acesse o aplicativo do Nubank, toque no ícone de engrenagem no canto superior da tela e aperte “Pedir conta PJ”. Depois é só seguir as instruções e confirmar a abertura da conta.

Leia mais: Inter oferece cashback no cartão de crédito para PJ e MEI




Voltar ao topo

Deixe um comentário