A Caixa Econômica Federal deposita na próxima quinta-feira, 1º, os pagamentos de uma nova rodada de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Todos os trabalhadores nascidos em julho que optaram pelo saque-aniversario poderão retirar parte do saldo das contas do fundo.
O saque-aniversário é uma modalidade que permite que o trabalhador resgate parte do seu FGTS no todos os anos, sempre mês de seu aniversário. No caso dos nascidos em julho, o dinheiro poderá ser retirado até o dia 30 de setembro.
Vale destacar que quem opta por essa modalidade perde direito a sacar o valor total do FGTS pago após a recisão, ficando apenas com a multa de 40% paga pelo empregador em caso de demissão sem justa causa.
A adesão não é obrigatória, mas pode ser feita no site ou aplicativo do FGTS, no internet banking da Caixa ou em uma das agências do banco estatal.
Quanto posso sacar?
O valor do saque-aniversário é calculado com base no saldo disponível nas contas do trabalhador, acrescido de uma parcela adicional fixa de até R$ 2.900. Confira a tabela:
Calendário do saque aniversário 2021
Leia mais: Trabalhou entre 1999 e 2013? Revisão do FGTS pode aumentar remuneração