scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: Descubra como ler mensagens sem ficar ‘online’

Veja o que o usuário deve fazer para ler uma mensagem recebida no aplicativo sem mostrar aos contatos que está disponível.



Muitos usuários do WhatsApp buscam um tipo de privacidade que o aplicativo ainda não oferece: poder ler as mensagens sem precisar ficar ‘online’. O que acontece é que sempre que alguém abre a ferramenta, seu status muda e seus contatos podem saber que essa pessoa está disponível.

Veja também: Apple lança novo iOS 15; confira quais modelos podem testar

Existem algumas maneiras de evitar que os outros vejam que alguém está ativo quando quiser ler uma mensagem. Além dos truques que vamos ensinar, é importante destacar já existe um recurso que impede a visualização do status para contatos bloqueados.

Como não ficar ‘online’

Uma das maneiras de ler mensagens em segredo é por meio das notificações do celular. Nesse caso, basta configurar o aparelho para exibir as mensagens recebidas no WhatsApp em forma de notificações. A única desvantagem é que a função exibe apenas parte do conteúdo, e não o texto completo.

Outro método é colocar o smartphone no modo avião, o que vai desligar a conexão do aparelho com a internet. Em seguida o usuário pode até enviar sua mensagem de resposta, sair do aplicativo e ligar novamente a internet para que o texto ou mídia seja enviado sem que ninguém veja que ele ficou disponível durante algum tempo.

A terceira forma é baixar aplicativos e extensões que oferecem recursos para esconder o status e o “digitando”. No entanto, eles não são recomendáveis por não serem muito seguros e aumentarem a vulnerabilidade a invasões e ataques de hackers.

Leia mais: Saiba como verificar se um usuário desativou ou apagou o WhatsApp




Voltar ao topo

Deixe um comentário