scorecardresearch ghost pixel



Habilitação gratuita: Estado oferece 27 mil vagas no programa CNH Social

Departamento Estadual de Trânsito abre inscrições para mais de 5 mil vagas, mas outras 22 mil serão ofertadas em 2022.



Interessados em obter, adicionar ou mudar a categoria da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de forma gratuita podem se inscrever para uma das 5.010 vagas abertas no programa CNH Social. A iniciativa do Governo de Goiás e do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) está na sua quinta etapa.

Leia mais: CPF irregular pode gerar cancelamento de contas bancárias

Em 2022, mais de 22 mil novas vagas serão ofertadas, antecipou o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva. Segundo ele, o programa receberá investimentos de R$ 33,3 milhões no próximo ano, divididos entre 6 mil vagas para janeiro, 6 mil para maio e 10.020 para setembro.

O anúncio das novas vagas foi feito pelo governador Ronaldo Caiado, no dia da abertura da Semana Nacional de Trânsito, realizada na última segunda-feira, 20.

“Começamos nossa semana com novidades para os goianos que querem conquistar a tão sonhada carteira de motorista, mas que não têm condições financeiras de arcar com os custos de tirar a habilitação ou mudar de categoria”, escreveu no no Twitter.

Como se inscrever

As inscrições para uma das 5.010 vagas serão recebidas até o dia 18 de outubro de 2021, pelo portal do Detran-GO: www.detran.go.gov.br. São três modalidades: Estudantil, Urbana e Rural.

O cidadão deve atender a todos os critérios indicados no edital, inclusive estar cadastrado no Cadastro Único para os programas sociais do governo federal (CadÚnico).

Todas as taxas do processo, como inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento do prova teórica, agendamento do exame prático e exame médico e psicológico serão isentas.

O programa ainda oferece o curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos. Os aprovados que sejam pessoa com deficiência também não terão que pagar pela junta médica.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário