scorecardresearch ghost pixel



Questões do diesel e do auxílio emergencial serão resolvidas nesta semana, diz Bolsonaro

Declaração do presidente Jair Bolsonaro foi dada durante participação em evento no interior de Minas Gerais.



O governo federal deve encontrar uma solução para a situação do aumento do preço do diesel ainda nesta semana, afirmou o presidente Jair Bolsonaro na última segunda-feira, 18. Outra questão que deve ser resolvida é a possibilidade de prorrogação do auxílio emergencial.

Leia mais: Bolsa Empreendedor de R$ 1 mil: Veja como se inscrever

“Se Deus quiser, nós resolveremos, nesta semana, a questão do auxílio emergencial, como também devemos resolver, nesta semana, a questão do preço do diesel”, disse Bolsonaro durante evento em São Roque de Minas (MG).

“As soluções não são fáceis, mas nós temos obrigação de mostrar a origem do problema e como resolvê-lo. Sabemos que o mundo todo está tendo uma inflação muito acima do esperado”, completou.

Em setembro, a Petrobras elevou em 8,9% os preços do óleo diesel vendido em suas refinarias. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o combustível já é vendido a R$ 4,96 nos postos do país.

O cenário levou um grupo de caminhoneiros a deflagrar uma greve de 15 dias, começando em 1º de novembro. A categoria reivindica a redução nos preços e a volta da aposentadoria especial após 25 anos de contribuição, além de pedir a “defesa da constitucionalidade do Piso Mínimo de Frete”.




Voltar ao topo

Deixe um comentário