scorecardresearch ghost pixel



3 raças de cachorros calmos e silenciosos para quem mora em apartamento

Conheça algumas raças de cães que são mais dóceis e que se adaptam melhor em ambientes com menos espaço.



Muitas pessoas querem muito ter um cachorro para cuidar, amar, dar carinho e passar bons momentos. No entanto, para quem vive em apartamento, é fundamental ter mente qual raça escolher. Para evitar dor de cabeça com vizinhos, o mais recomendado é optar por cães considerados mais calmos e que fazem menos barulho.

Leia mais: Aprenda a criar uma horta incrível em sua própria casa

O fato é que alguns animais demandam mais espaço que outros e, para quem vive em apartamento, isso pode atrapalhar a convivência. Por esse motivo, o mais indicado são as raças de médio e pequeno porte. Além disso, optar por cães de personalidade mais tranquila é o mais recomendado para quem não quer abrir mão de ter um pet.

3 raças de cachorro calmas e ideais para quem vive em apartamento

Veja a seguir algumas raças de cachorro que costumam latir menos e provocar menos barulho no apartamento:

1. Yorkshire Terrier

Energético e brincalhão, o animalzinho é bem social e adaptável aos ambientes. Quando estressado, basta levá-lo para passear.

2. Spitz Alemão

Essa ração de cão gosta bastante da companhia humana, o que não o torna agressivo. Apesar de dócil e companheiro, pode ficar mais reservado perto de desconhecidos.

3. Chihuahua

São considerados a menor raça de cães do mundo. Contam com um jeito brincalhão, corajoso e atrevido. No entanto, por serem mais sensíveis ao frio, possuem mais predisposição genética para doenças. É necessário cuidado redobrado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário