scorecardresearch ghost pixel



4 melhores lugares no mundo para fazer intercâmbio

Conheça algumas cidades ao redor do globo capazes de agregar conhecimento e garantir um excelente aprendizado profissional e pessoal.



Quem pensa em viajar para expandir os horizontes, mesmo que por um curto período de tempo, pode optar pelos intercâmbios. Isso porque o foco principal desse tipo de viagem é adquirir conhecimento e experiência que poderão ser usados para o crescimento profissional e pessoal do viajante.

Leia mais: Melhores e piores máscaras para usar em viagens de avião

Tendo esse objetivo em mente, o próximo passo é decidir o lugar no qual será o destino dessa nova aventura. Afinal de contas, saber da cultura do país e o que ele pode oferecer de aprendizado são questões básicas que não devem ficar de fora da lista de itens de viagem.

Lugares no mundo para fazer intercâmbio
Lugares no mundo para fazer intercâmbio

4 melhores lugares para fazer intercâmbio

Para ajudar você a se decidir sobre onde ir durante o intercâmbio, elencamos uma lista com algumas opções que podem ser o destino ideal ou abrir a mente para outros tão incríveis quanto:

  • Paris, França: a cidade é considerada um dos maiores polos culturais e de negócios do mundo. Apenas esses fatores já fazem do endereço um ponto de parada obrigatório. Com o intercâmbio, o viajante poderá, além de aprender a língua, garantir excelentes trocas interculturais com os moradores de lá.
  • Londres, Inglaterra: o local é excelente para quem deseja fazer intercâmbio. Além das belas estruturas históricas, a capital inglesa ainda consegue ser moderna e atual. O destino é ideal para para quem quer aprender inglês ou fazer algum outro curso multicultural.
  • San Diego, EUA: o aspecto multicultural de San Diego fazem dele uma ótima opção para os intercambistas. O lugar, que carrega raízes latinas, conquista o viajante com a simpatia dos moradores e as belas praias. Outro ponto forte inclui a culinária, com restaurantes dos mais diversos tipos.
  • Vancouver, Canadá: o lugar é considerado um dos melhor destinos para estudar e aprender idiomas. Isso porque, além do inglês, também é possível ter o domínio do francês. Indo além desse aspecto, o lugar garante aos moradores uma excelente qualidade de vida, com oportunidades de emprego sempre disponíveis.




Voltar ao topo

Deixe um comentário