scorecardresearch ghost pixel



Agora é possível fazer parcelamentos sem juros no PIX; aprenda como

Tem mais novidade prevista para o PIX, que é a chance de parcelamentos sem juros a partir do ano que vem. Já tem empresa se antecipando.



Desde que lançado no Brasil, o PIX apresenta uma novidade atrás da outra. A última agora é a possibilidade de fazer parcelamentos sem juros. A novidade com a nova função deve começar a valer já no começo do ano que vem.

Leia mais: Ganhe dinheiro no PayPal e garanta uma renda extra sem sair de casa 

O PIX é hoje o segundo meio de pagamento mais usado em todo o Brasil. Os dados são da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O lançamento da nova ferramenta do PIX foi anunciado pelo Banco Central e, com a mudança, o PIX vai funcionar como um cartão de crédito.

Parcelamentos por PIX

A mudança no PIX promete cair no gosto dos brasileiros pela facilidade e mais esse benefício previsto aos usuários. Com a possibilidade de parcelamentos por PIX vai funcionar como um cartão de crédito, só que tudo digital. Além dos usuários, quem também deve aprovar as mudanças são os comerciantes.

Isso porque os pagamentos dos produtos e serviços vão poder ser parcelados, sem que seja preciso gastar com os juros das maquininhas mais tradicionais do mercado. Ou seja, reduzindo os custos para as empresas e facilitando o pagamento para os usuários do PIX.

Além disso, outra possibilidade pode ser a redução nos preços dos mesmos produtos. Já que as empresas terão menos gastos com as maquininhas, os consumidores podem tentar mais descontos e deixar as compras mais vantajosas. Antecipando essa possibilidade de parcelamentos por PIX prevista para o ano que vem, alguns bancos digitais já anteciparam o uso do serviço.

É o caso do banco Digio, que já disponibiliza o parcelamento por PIX aos clientes. Isso vale para valores de até R$ 3 mil. Tudo é feito por meio do aplicativo, na área PIX. O cliente já pode conferir a opção “parcelar no Digio Cartão”. Depois disso os clientes podem escolher a quantidade de parcelas, informar a senha e concluir.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário