scorecardresearch ghost pixel



As 10 melhores praias para conhecer o ‘Caribe do Brasil’

Com belíssimas praias e estrutura à altura de Cancún ou Punta Cana, região encanta cada vez mais turistas.



Quem mora no Brasil pode deixar de lado essa história de conhecer Cancún ou Punta Cana para gastar muito menos visitando o Caribe brasileiro. A região, cada vez mais procurada por turistas, conta com uma excelente estrutura e paisagens de dar inveja em qualquer praia caribenha.

Leia mais: Para economizar: 11 lugares mais baratos para viajar no Brasil em 2022

Por conta de suas águas magníficas e vegetação estonteante, o local recebeu o apelido de Caribe do Brasil. Confira 10 praias alagoanas para conhecer esse verdadeiro paraíso na terra.

1 – Praia de Japaratinga

Um destino famoso no Caribe brasileiro é a praia de Japaratinga, que leva o mesmo nome do município onde está localizada. Mesmo com o aumento da procura, o refúgio ainda é tranquilo e tem águas com tom esverdeado ideais para praticar esportes como stand-up paddle e caiaque.

2 – Praia de Antunes

É impossível deixar as belezas de Maragogi de fora da lista. A praia de Antunes fica entre Dourado e Barra Grande e tem como principal diferencial os bancos de areia que se formam na época de maré baixa. Os visitantes podem caminhar sobre elas ou apenas aproveitar a bela paisagem de coqueiros inclinados.

Praia de Antunes
Praia de Antunes

3 – Praia de Pajuçara

Localizada na capital de Alagoas, a praia de Pajuçara é movimentada o ano inteiro por turistas e moradores locais. A estrutura gastronômica e hoteleira são excelentes, e o local ainda oferece embarcações adaptadas para cadeirantes na orla, além de uma charmosa feira de artesanato.

Praia de Pajuçara
Praia de Pajuçara

4 – Praia do Francês

A 30 quilômetros da capital Maceió está Marechal Deodoro, cidade que abriga a praia do Francês. Essa maravilha é cercada por uma barreira de corais, tem um pôr do sol inesquecível e, na maré baixa, ainda forma piscinas naturais para curtir com a família toda.

5 – Praia de São Miguel dos Milagres

Quem gosta de água morna e do clima de ilha deserta vai amar a praia de São Miguel dos Milagres. O local é de difícil acesso, mas vale muito a pena. O paraíso fica perto do vilarejo de Tatuamanha, onde é possível visitar o Santuário do Peixe-Boi, animal ameaçado de extinção.

Praia de São Miguel dos Milagres
Praia de São Miguel dos Milagres

6 – Praia de Ipioca

A praia de Ipioca é uma boa pedida para quem não vai sair de Maceió. O local tem atrações para todos os gostos, como beach clubs, quiosques para aluguel de pranchas e caiaques, piscinas naturais e muitos cantinhos mais tranquilos para aproveitar o passeio.

Praia de Ipioca
Praia de Ipioca

7 – Praia do Gunga

Na cidade de Barra de São Miguel está uma das praias alagoanas mais badaladas: a do Gunga. O reduto fica a apenas 49 quilômetros de Maceió e oferece águas mornas e falésias coloridas que formam uma paisagem de tirar o fôlego. Para conferir melhor a vista, o visitante pode se aventurar em um passeio de ultraleve ou apenas conhecer o mirante.

8 – Praia do Patacho

Em Porto das Pedras, cidade a 115 quilômetros de Maceió, fica a praia do Patacho, considerada uma das mais belas do país. O cenário paradisíaco de águas translúcidas e coqueiros à beira-mar, a maior barreira de corais do mundo e o passeio de jangada estão entre os grandes atrativos do local.

Praia do Patacho
Praia do Patacho – Reprodução: https://www.viagenscinematograficas.com.br/2021/04/porto-de-pedras-alagoas-praia-do-patacho.html

9 – Praia do Pontal do Coruripe

O primeiro local a ser avistado pelas caravelas de Pedro Álvares Cabral não deixa nada a desejar no quesito de beleza. Além de uma areia de tom dourado e águas calmas, a praia do Pontal do Coruripe é repleta de história. Para conhecer um pouco mais sobre ela, é só dar uma passadinha pelo farol da cidade.

Praia do Pontal do Coruripe
Praia do Pontal do Coruripe

10 – Praia de Garça Torta

Escondida no litoral norte alagoano, a praia de Garça Torta fica a apenas 10 quilômetros da capital. Aqui não tem erro para quem gosta da tranquilidade de praias mais desertas, mas não abre mão de bons restaurantes com comida local.




Voltar ao topo

Deixe um comentário