scorecardresearch ghost pixel



IPTU e IPVA: pagar à vista ou parcelado? Veja qual a melhor opção

Na hora de pagar os impostos, como IPVA e IPTU, veja quais as melhores formas e descontos para quitar as dívidas e sobrar dinheiro.



Todo começo de ano é a mesma história: várias contas para pagar. A luta é conseguir ficar com os compromissos em dia, sem muito aperto no orçamento da casa. Por isso, na hora de pagar o IPTU e o IPVA, qual a melhor forma?

Leia mais: Bancos anunciam as novas taxas de empréstimo consignado

Para dar conta dos gastos que vão além das despesas de todos os meses, só mesmo com muito planejamento. Ainda mais depois de um ano de tantos aumentos, como é o caso dos combustíveis, da energia elétrica e até do gás de cozinha.

IPTU e IPVA

Para te dar uma ajudinha, separamos algumas dicas para você escolher a melhor forma de quitar os compromissos, sem ficar no aperto. Se nos pagamentos à vista o desconto valer a pena, essa pode ser uma boa opção.

Dessa forma, nada melhor que um planejamento financeiro para aproveitar as melhores oportunidades. Se você estiver com parte do dinheiro do 13º salário, por exemplo, aproveite para pagar as contas à vista. Isso apenas se tiver descontos.

Caso contrário, se você não for daqueles que gastam por compulsão, é melhor ficar com o dinheiro em mãos para qualquer outra urgência. E nem pense em fazer empréstimo para pagar as contas que já deviam estar no seu planejamento.

Caso contrário, o risco é que você se afunde em dívidas e isso se torne um problema para o novo ano. No caso dos pagamentos de impostos, como IPTU e IPVA, confira as regras no seu estado. Assim é mais fácil pagar os impostos e aproveitar melhor as condições de pagamento.

Dessa forma, em algumas regiões os descontos à vista são bastante atrativos. Por isso, não deixe de conferir. E se você ainda não tem, faça o quanto antes uma reserva financeira. É o primeiro passo para você ficar no controle das finanças.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário