scorecardresearch ghost pixel



Mais de 1 milhão de brasileiros terão que devolver o auxílio emergencial

Governo envia mensagens para cerca de um milhão de brasileiros solicitando a devolução do benefício recebido indevidamente.



O Ministério da Cidadania está enviando mensagens para cerca de um milhão de brasileiros que precisam devolver o auxílio emergencial. As notificações começaram na última segunda-feira, 20, e visam apenas avisar o cidadão de que ele deve retornar os valores.

Leia mais: Crédito orçamentário para Auxílio Gás é aprovado pelo Congresso Nacional

O SMS chegará a todos que estavam recebendo o benefício de maneira indevida. No caso deste lote, são pessoas que registravam outros ganhos, como seguro-desemprego, emprego público ou vínculo empregatício enquanto recebiam o auxílio.

“Este é o último lote de mensagens a ser enviado no ano de 2021. O objetivo é alcançar um novo público, formado por pessoas identificadas pelos órgãos de controle como indicados a procederem à devolução de recursos do Auxílio Emergencial”, afirmou a pasta Cidadania.

O Tribunal de Contas da União (TCU) e a Controladoria Geral da União (CGU), estimam que o governo federal tenha repassado bilhões de reais de benefícios indevidos. A expectativa é recuperar ao menos partes desse valor.

Como saber se o SMS é verdadeiro?

Para evitar golpes, é necessário conhecer o formato exato da mensagem de texto enviada pelo Ministério da Cidadania. O SMS tem como destinatário os 28041 ou 28042, e vem com o seguinte conteúdo:

“O CPF ***.070.789-** tem parcelas a devolver do Auxílio Emergencial. Devolva as parcelas em gov.br/devolucaoae. Fraude denuncie em gov.br/falabrae”.

A devolução do auxílio emergencial deve ser feita por meio do site oficial do programa ou do link recebido no celular. Basta informar os dados solicitados e pagar o boleto que será gerado após a confirmação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário