scorecardresearch ghost pixel



Alimentos que você não deve comer antes de dormir para não atrapalhar o sono

Além de insônia e má digestão, eles podem gerar outras doenças, como colesterol, pressão alta, diabetes e risco de infarto.



Comer certos alimentos à noite pode dificultar o sono, afirmam nutricionistas e especialistas na área. Um dos motivos é a redução do consumo energético, sobretudo quando consumimos alimentos pouco saudáveis e que podem gerar outras doenças, como colesterol, pressão alta, diabetes e aquelas que aumentam o risco de infarto.

Leia mais: Ranking internacional elege os 10 melhores destinos para visitar em 2022

Além destes, existem outras comidas que são verdadeiras inimigas do sono e acabam entrando para a lista de alimentos proibidos antes de dormir. Podemos citar, por exemplo, a cafeína, encontrada em refrigerantes de cola, café e erva-mate.

Alimentos que impedem uma noite bem dormida

Outros alimentos que atrapalham o sono e podem causar insônia incluem a canela, o gengibre e a pimenta. Isso porque eles são termogênicos e devem ser evitados antes do momento de dormir. Doces à base de açúcar também não são recomendados para quem deseja ter uma noite tranquila de descanso.

Também devem ficar de fora alimentos com alto teor de gordura, como as pizzas, carnes e frituras. Salgadinhos industrializados e massas também possuem grandes chances de pesar no estômago e prejudicar o sono. Tomar muito líquido antes de deitar aumentará a necessidade de ir ao banheiro, impedindo que a pessoa pegue no sono.

Mas, afinal, quais alimentos são ideais para comer ao deitar? Caso não tenha comido nada horas antes e quer comer algo antes de dormir, a dica é apostar por alimentos leves e com baixo teor calórico, como frutas, suco, chás, gelatina, iogurte, vitaminas ou alimentos ricos em proteínas, como cereais integrais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário