scorecardresearch ghost pixel



Novidades WhatsApp: usuário pode enviar mensagens que somem após 24 horas

Dono da conta no aplicativo pode enviar mensagens temporárias que se autodestroem após 24 horas, sete dias ou três meses.



O WhatsApp anunciou há algumas semanas um recurso de mensagens temporárias que somem após certo período de tempo. Nesta segunda-feira, 6, a empresa confirmou a ampliação da ferramenta para novos usuários que querem mais privacidade na hora de trocar informações.

Leia mais: 4 formas de ganhar dinheiro no Instagram e garantir uma renda extra

É possível configurar o recurso para que o conteúdo desapareça após 24 horas, sete dias ou três meses. A novidade não se aplica a conversas antigas ou que já estejam em andamento.

Quando surgiram em novembro de 2020, as mensagens temporárias deixavam de existir após uma semana. Até então, era necessário ativar a função em cada conversa, mas agora já é possível programar o recurso para que todos os chats sejam iniciados com ele.

Ativando a função como padrão, todos os contatos que tentam conversar com você recebem uma notificação de que as mensagens serão eliminadas em breve.

“De certa forma, isso elimina o climão que às vezes pode surgir quando você habilita essa configuração. Se eu ativá-lo num chat hoje, fica aquela dúvida no ar: ‘por que você está ativando isso?’. Mas agora, se estiver ligado para a minha conta, as pessoas saberão que é assim que eu prefiro me comunicar em geral”, afirmou Zafir Khan, gerente de produto do WhatsApp.

No caso dos grupos, somente o criador pode decidir que a conversa será apagada após um período de tempo. O recurso poderá ser desativado a qualquer momento.

Tendência

Para Will Cathcart, chefe geral do WhatsApp na Meta, as mensagens temporárias devem se tornar o padrão para a maioria dos usuários.

“Queremos trazer para o WhatsApp a liberdade de saber que você pode ter uma conversa com alguém e ela não vai ficar registrada para sempre. Nos próximos anos, mensagens efêmeras, que desaparecem, serão a norma. E mensagens que ficam para sempre vão ser uma coisa que a maioria das pessoas opta por ativar quando quiser, não algo que se espera de todas as conversas”, disse ele.

Como ativar as mensagens temporárias

O WhatsApp está disponível para aparelhos Android e iOS. Para colocar prazo de validade em todas as conversas, basta abrir as configurações do aplicativo, clicar em “Conta” e em “Privacidade”. Depois, é só tocar em “Duração padrão” e escolher por quanto tempo quer deixar as mensagens disponíveis (24 horas, sete dias ou 90 dias).

No caso das conversas que já estão em andamento, é preciso clicar no nome do contato ou grupo, tocar em “Mensagens temporárias” e selecionar o tempo de duração do chat.




Voltar ao topo

Deixe um comentário