scorecardresearch ghost pixel



PicPay ou Mercado Pago? Confira qual é o mais vantajoso

As carteiras digitais PicPay e Mercado Pago oferecem vários serviços aos clientes. Veja as diferenças entre elas e qual é mais vantajosa para você.



As carteiras digitais PicPay e Mercado Pago foram criadas para facilitar os pagamentos. Seja para transferências, recargas de celular, pagar contas e tantos outros serviços. Afinal, com tantas opções, você sabe qual das duas é a mais vantajosa?

Leia mais: Ar-condicionado Wi-Fi promete mais controle e economia na hora de usar

Antes de tudo, para chegar numa resposta sobre qual é a carteira digital mais vantajosa, é preciso comparar os serviços oferecidos, os benefícios e as taxas cobradas pela PicPay e pelo Mercado Pago.

PicPay x Mercado Pago

Vamos começar pelos serviços oferecidos por cada carteira digital. O PicPay oferece o serviço de pagamento por PIX, QR Code, ou também pelas tradicionais maquininhas de cartão. Além disso, se o cliente optar por pagar via boleto, o valor pode ser parcelado em até 12 vezes no cartão.

Outro serviço bastante atrativo para quem tem um pequeno negócio é a liberação de venda no crédito pelos empreendedores que não tenham o CNPJ. Ainda, o saldo na conta do PicPay rende 130% do CDI.

Já o Mercado Pago é uma forma de pagamento criada pelo Mercado Livre. Por essa razão existe uma integração maior com o site de vendas, principalmente para quem é vendedor. As vantagens estão no parcelamento por meio do cartão, acesso a empréstimo ou até o uso do saldo da conta para pagar as compras feitas dentro da plataforma do Mercado Livre.

Quanto a possibilidade de sacar dinheiro, as duas permitem saque em todo o Brasil. A diferença é que os clientes PicPay precisam ter um cartão físico. Já quem é cliente do Mercado Pago pode usar o QR Code para fazer saques de dinheiro. Outra vantagem é a transferência TED do Mercado Pago, sem cobrança de taxa.

Em relação às compras internacionais, o PicPay é mais vantajoso. Isso porque tem o suporte para as compras pela bandeira Mastercard. Enquanto que o cartão de crédito do Mercado Pago não pode ser usado fora do Brasil.

Quando o assunto é a tarifa, nenhum dos dois cobram pela abertura do cadastro ou mensalidade pelos serviços. A emissão dos cartões de crédito e débito é gratuita. Assim como nenhuma das duas carteiras cobra anuidade.

As duas carteiras digitais contam também com plataformas fáceis de serem usadas. Os aplicativos do PicPay e do Mercado Pago podem ser baixados gratuitamente. Por meio deles é possível pagar contas, parcelar e recarregar o celular.

Com essas dicas, veja qual das duas carteiras atendem melhor as suas necessidades pessoais ou também do seu negócio.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário