scorecardresearch ghost pixel



Quem tem mais chances de receber o vale-gás nacional?

Expectativas sobre o primeiro pagamento do auxílio-gás do governo federal aumentam com a proximidade de um novo ano.



Cerca de 100 mil famílias que vivem em regiões da Bahia e de Minas Gerais atingidas pelas fortes chuvas nos últimos dias já podem sacar o vale-gás. O programa foi criado pelo governo federal com o objetivo de ajudar cidadãos de baixa renda na compra do gás de cozinha.

Leia mais: Imposto de renda 2022: confira a lista de doenças que garantem a isenção

A princípio, somente os moradores de cidades que declararam situação de calamidade pública poderão receber. Esse grupo representa uma pequena parcela do total de 5,5 milhões que devem ser contemplados a partir de janeiro.

Algumas informações que circulam nas redes sociais afirmam que pessoas com rendas mensais menores terão preferência nos pagamentos. Isso possivelmente ocorrerá, afinal o objetivo é justamente evitar que famílias em situação de vulnerabilidade tenham que recorrer a meios como carvão e lenha para cozinhar.

Além disso, a inscrição no CadÚnico será obrigatória, assim como ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. As chances também são maiores para beneficiários do Auxílio Brasil.

E quem não tem renda, mas não está no Auxílio Brasil?

Os inscritos no CadÚnico que não possuem nenhuma renda, mas também não foram incluídos no Auxílio Brasil, provavelmente ficarão de fora dos pagamentos do vale-gás no primeiro momento. Isso porque estar no programa é um dos critérios de desempate para ter acesso ao novo benefício.

De forma geral, o que se sabe até o momento são somente especulações baseadas em declarações de membros do governo. O melhor a se fazer é aguardar novas informações sobre o vale-gás e sobre seus critérios de concessão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário