scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp pode lançar opção ‘Comunidades’, mas não como as do Orkut

Novidade antecipada pelo portal especializado WABetaInfo funcionará como uma espécie de "grupo de grupos".



O WhatsApp pode lançar em breve o recurso “Comunidades”, novidade que gerou bastante expectativa nos saudosos usuários do Orkut. No entanto, muita gente pode ficar frustrada, pois apesar do nome, a função não será parecida com as comunidades da antiga rede social.

Leia mais: Boato desmentido: WhatsApp não mostrará 3º tique azul quando alguém fizer print

De acordo com informações do WABetaInfo, portal especializado no mensageiro, a funcionalidade será bem diferente dos espaços onde usuários trocavam informações no Orkut. As comunidades do aplicativo serão nada mais nada menos que uma espécie de “grupo de grupos”.

Elas serão criadas para facilitar a organização e o gerenciamento de grupos no WhatsApp. O usuário poderá reuni-los por semelhanças de tema, ciclos sociais, ou de acordo com o critério que escolher.

A novidade também deixará mais simples a administração dos grupos. Seu design é parecido com o grupos na página de “perfil”, com nome e descrição. A diferença é que a imagens aparecerão em uma moldura quadrada de cantos arredondados.

Será possível reunir até dez grupos em uma só comunidade. O recurso está em fase de testes na versão beta do WhatsApp para iOS (2.22.1.1). Ainda não há previsão de lançamento para o público geral.




Voltar ao topo

Deixe um comentário