scorecardresearch ghost pixel



12 receitas surpreendentes e deliciosas para fazer na airfryer

Utensílio que caiu no gosto dos brasileiros exige pouco ou nenhum uso de gordura durante a execução de receitas.



A airfryer surpreende a cada dia os apaixonados por cozinha. Isso porque, a todo momento, são descobertas novas formas de utilização e preparo de alimentos na fritadeira sem óleo. O utensílio caiu no gosto dos brasileiros por exigir pouco ou nenhum uso de gordura durante a execução de receitas.

Leia mais: Aprenda agora o segredo para fazer asinha de frango perfeita na airfryer

Hoje em dia, há diversas opções e modelos de airfryer sendo vendidas no mercado. No entanto, em suma, elas desempenham basicamente as mesmas funções. Uma delas é utilizar de ar quente para obter o efeito da fritura a óleo em alimentos. E tudo pode ser feito de forma cronometrada, evitando que o preparo passe do ponto.

Se você está com dúvida sobre o que dá para fazer na fritadeira elétrica, confira a seguir uma lista com 12 receitas ideais para a airfryer que vão surpreender sua família, amigos e convidados.

12 receitas para fazer na airfryer, mas que você não sabia

Veja abaixo alguns preparos que podem ser feitos diretamente na fritadeira sem óleo:

Bolinho de arroz integral: o preparo é pouco calórico e rico em fibras. Uma dica é aproveitar a sobra de arroz que ficou na geladeira para preparar esse delicioso prato.

Pastel com massa pronta: dá para comer pastel sem muito peso na consciência. Depois de recheada a massa, pincele-a com um pouco de azeite para que ela não fique ressecada. O resultado será surpreendente e mais saudável.

Dadinhos de tapioca: a receita é ideal para receber pessoas em casa ou para o momento do lanche. Eles ficam muito saborosos e podem ser feitos de diversos sabores, como páprica, tomates secos, orégano, dentre outros.

Enroladinho de presunto e queijo: o preparo pode ser feito com massa de pastel ou de lasanha. Basta recheá-las com os ingredientes que desejar ou que estiverem na geladeira. Depois disso, basta levar o preparo para a airfryer e deixar cerca de sete minutos.

Chips de banana verde: este é uma aperitivo gostoso e muito saudável, além de ser uma ótima alternativa quando se quer evitar o consumo de batatas fritas. Ter em mãos óleo de coco, sal rosa do Himalaia e ervas fará com que o sabor do prato fique ainda melhor.

Frango a passarinho: basta comprar uma porção de frango e temperá-la a seu gosto. Em muitos lugares, a carne já é vendida pronta para assar, facilitando ainda mais o processo. Com o alimento pré-pronto, basta levá-lo por cerca de 40 minutos na airfryer.

Churrasco: por mais estranho que pareça, é possível fazer um delicioso churrasco na airfryer. Basta escolher a carne de sua preferência e ir cronometrando o tempo na airfryer para que o alimento atinja o ponto desejado. Normalmente, são necessários, no mínimo, 20 minutos de preparo.

Batata rústica: uma excelente opção para acompanhar um prato principal. Basta levar à airfryer batatas grandes picadas e temperadas com alho, sal grosso e alecrim. Em 40 minutos elas estarão prontas.

Pudim de leite condensado: a tradicional receita fica pronta em apenas alguns minutos na airfryer. Basta levar o preparo da massa na fritadeira elétrica para ter uma deliciosa sobremesa, com aquele douradinho que todos amam.

Churros de chocolate: uma ótima opção para crianças e adultos. A massa leva água, açúcar, sal, óleo, farinha de trigo, chocolate em pó e canela em pó misturada com açúcar para polvilhar. Já o recheio pode ser variado, desde de doce de leite a chocolate derretido.

Bolo de chocolate: para quem não quer perder muito tempo na cozinha quando bate aquela vontade de comer um doce, saiba que este bolo de chocolate na airfryer acaba sendo uma boa pedida. Para o preparo, basta utilizar achocolatado em pó, água fervida, açúcar, farinha de trigo, fermento, ovos e essência de baunilha.

Pão de minuto: trata-se de uma receita prática, fácil e saborosa para quem quer comer aquele pão fresquinho. A receita da massa leva: água morna, azeite, sal, açúcar, fermento biológico seco e farinha de trigo. O tempo de preparo é de cerca de 20 minutos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário