scorecardresearch ghost pixel



Berberina: substância ajuda a controlar o açúcar e colesterol no sangue

A berberina ainda pode ajudar a reduzir o colesterol ruim e auxiliar na redução de gorduras corporais; entenda!



A nossa dica hoje é um fitoterápico natural extraído de plantas como Phellodendron chinense e Rhizoma coptidis, e que tem se destacado por apresentar propriedades que controlam o diabetes e o colesterol. A berberina pode ser usada para efeitos positivos na redução de sintomas de quem sofre de doenças como diabetes do tipo 2.

Leia também: Confira os inúmeros benefícios do chá de jasmim para a saúde e porque essa bebida deveria ser consumida diariamente

Ela possui efeito anti-inflamatório, que contribui para a redução das citocinas inflamatórias, diminuindo assim a inflamação do organismo. Além disso, a berberina tem se mostrado muito eficaz nas pesquisas quando o assunto é o controle da diabetes. Além disso, ela também reduz o colesterol LDL, mais conhecido como o colesterol ruim, gerando o aumento do colesterol HDL.

Estudos feitos em animais mostram que esse composto teve ação de diminuir o peso corporal e aumentar a capacidade de queima de gordura do organismo, sendo assim, podemos dizer que a berberina pode ajudar em dietas de emagrecimento.

A recomendação é que a berberina seja ingerida antes ou logo após as refeições, pois é nesse momento que acontece o aumento da glicose no sangue e dos lipídios que estão associados à alimentação.

Mas antes de inserir esse fitoterápico em sua dieta, ressaltamos a importância de passar por uma avaliação médica e também fazer um acompanhamento nutricional para que se veja a necessidade ou não do produto e ainda os efeitos a longo prazo no seu organismo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário