scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a exterminar os cupins usando apenas um ingrediente natural

Se livrando dos cupins com apenas um ingrediente.



Causadores de grandes estragos nas madeiras e ainda difíceis de se livrar, os cupins são muito inconvenientes. Para se livrar dos bichinhos indesejáveis, aprenda a seguir uma receitinha caseira que pode ajudar a eliminar de uma vez por todas esse inseto que tanto incomoda as pessoas. O ingrediente que vamos usar é natural e seguro e não oferecerá nenhum mal a sua saúde.

Veja ainda: Repelente caseiro para acabar de vez com as baratas em casa

Conhecidos por serem bem resistentes, esses seres pequenos têm uma grande capacidade de destruir as madeiras, a mobília, portas e forros.

Uma curiosidade sobre os cupins é que eles não se alimentam da madeira propriamente dita, mas sim de materiais que possuem uma grande concentração de celulose, que é um tipo de açúcar que geralmente compõe os tecidos vegetais, madeiras e papel.

Aprenda a exterminar os cupins usando apenas um ingrediente natural

Ingerindo essa celulose os cupins não conseguem fazer a digestão total e precisam das bactérias alojadas em seu intestino para quebrar o alimento. Dessa forma, os parasitas fazem a digestão dessas partículas e excretam outros materiais que servirão de alimento para nutrir os cupins.

A infestação desses insetos acontece de forma rápida. No mercado você pode encontrar muitas soluções que são eficazes na eliminação deles, mas além de serem muito caros e muitas vezes não resolverem o problema, esses produtos apresentam diversos compostos químicos e tóxicos que podem causar irritação ou alergias, prejudicando muito a nossa saúde. Por isso, os naturais são sempre a melhor escolha quando se trata de proteger o bem-estar.

O ingrediente indicado para resolver o problema é o vinagre. Ele é feito a partir da fermentação do vinho por bactérias que transformam o álcool em ácido acético e possui um alto poder de acabar com muitos insetos, entre eles, os cupins. A melhor parte é que além resolver o problema, esse produto não vai te causar nenhum mal e muito menos estragar seus móveis.

Como eliminar cupins usando vinagre

O vinagre para eliminar os cupins pode ser utilizado com água ou puro. Se quiser usar a água, basta misturar a mesma medida de cada um, por exemplo, um copo de água e o mesmo copo de vinagre.

Depois disso, coloque a mistura em um borrifador, agite bem e aplique sobre o local em que os cupins estão. Esse processo deve se repetir pelo menos duas ou três vezes na semana, de forma regular para que o problema seja resolvido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário