scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Brasil de R$ 400 terá novos aprovados em fevereiro?

Ministério da Cidadania confirma a inclusão mensal de mais beneficiários no programa de transferência de renda.



A terceira rodada de pagamentos do Auxílio Brasil segue a todo vapor nesta semana. Em janeiro, o Ministério da Cidadania confirmou a inclusão de mais de 2,7 milhões de famílias na folha de pagamento do programa, totalizando cerca de 17,5 milhões de beneficiários.

Leia mais: Vale a pena pedir o saque-aniversário do FGTS para pagar o IPTU?

Segundo a pasta, o número foi suficiente para zerar a fila de espera de pessoas que aguardavam para receber os repasses. Contudo, considerando que mais cidadãos fazem sua inscrição todos os meses, sempre haverá gente à espera da aprovação.

Neste sentido, o que muitos brasileiros quem saber é se haverá novas entradas em fevereiro. Segundo declarações do ministro da Cidadania, João Roma, o governo planeja continuar incluindo novas pessoas mensalmente para que não haja formação de grandes filas.

Ainda não é possível saber se a promessa será mantida no próximo mês. O que se sabe são apenas boatos de bastidores, que afirmam que ainda não foi definida uma data para o anúncio de novas entradas.

Mesmo que mais famílias sejam incluídas nos pagamentos Auxílio Brasil, o número não deve chegar nem perto do total adicionado em janeiro. Sendo assim, a expectativa é que o orçamento do programa não passe por grandes mudanças nos próximos meses.

Como saber se fui aprovado?

Para consultar a situação da família e verificar se ela foi aprovada, é necessário verificar os aplicativos Caixa Tem e Auxílio Brasil com frequência. Ao que tudo indica, a comunicação da aprovação será feita por meio dessas ferramentas.

Outra dica importante é manter o Cadastro Único (CadÚnico) sempre atualizado, já que informações desencontradas podem impedir o acesso a benefício.




Voltar ao topo

Deixe um comentário