scorecardresearch ghost pixel



Cães ficam doentes por conta de vírus misterioso; Inseto pode ser a causa

Aumento no número de casos de pets com problemas e sintomas semelhantes deixou veterinários em alerta.



No Reino Unido, alguns cachorros começaram a ficar doentes após caminhadas na praia. O motivo seria um vírus misterioso vindo de um inseto que causa fraqueza, infecções e crise de vômitos nos animais.

Leia mais: Alívio pet: Cachorro pode comer sorvete em dias quentes?

Relatos de diversos tutores que levaram seus pets para uma caminhada ao longo do canal Hunslet apontam para o mesmo problema e sintomas semelhantes, o que gerou um alerta de veterinários sobre caminhadas costeiras.

Os casos de cães adoecendo vieram de quem visitou as praias de Fraisthorpe Beach em East Riding, Bridlington, Redcar Beach, Hayling Island e Langstone Harbour, em Hampshire.



Nicola Jane contou um pouco sobe como foi pega de surpresa quando seu cãozinho, Lurcher de seis meses, começou a passar mal após uma caminhada na praia.

“Eu ainda estava preocupada, mas a comida dele começou a ficar baixa, então pensei que ele deveria estar se recuperando. Acordei por volta das três da manhã na quarta noite e pensei que estava perdendo ele. Eu pensei que ele estava morto, ele estava tremendo e doente, ele estava mole em meus braços, eu pensei que ele não iria voltar. Quando o levei ao veterinário de emergência, fiquei realmente chocada com a quantidade de cães que encontrei lá. Eu estava apavorada”, relata.

Contaminação na cidade

De acordo com a tutora, os veterinários informaram que a causa da doença é um vírus que está se espalhando em praias, mas que já pode ter chegado nas cidades. Segundo ela, a dica dada pelos especialistas é de que os donos de pets evitem áreas com muitos cães no momento, tendo em vista a rápida disseminação da doença.

Sobre o ocorrido, a Associação Veterinária Britânica declarou estar ciente dos fatos, mas acrescentou que não foram descobertas evidências de que as complicações após caminhadas na praia tenham como causa algum inseto. Com isso, a origem da doença ainda segue incerta, apesar da especulação de que o caso misterioso também possa ser uma virose.




Voltar ao topo

Deixe um comentário