scorecardresearch ghost pixel



Como fazer o gato parar de miar de madrugada? Veja dicas para solucionar o problema

É normal escutar o animal miar com frequência pela casa não importa a hora do dia. Mas o que fazer quando o comportamento passa dos limites?



Se você não consegue dormir porque seu gato não para de miar de madrugada, saiba que existem algumas dicas que podem solucionar esse problema e te a ajudar a ter uma noite de sono melhor.

Leia mais: Técnica infalível para tirar os pelos de gato dos cômodos da casa

O primeiro passo a ser tomado está em compreender que os gatos são animais noturnos, com muita energia para gastar tanto de dia quanto de noite. Por isso, é normal escutá-los com frequência pela casa não importa a hora do dia.

Enquanto muitos gatos costumam se comportar dessa forma a noite, sobretudo os mais filhotes, outros têm o hábito de dormir a noite, sem interferir na qualidade de sono do tutor. E lembre-se: o miado noturno pode ser também uma forma de o gato chamar a atenção para que você atenda às necessidade dele.

Como fazer o gato parar de miar a noite?

Normalmente, os miados noturnos dos gatos acontecem principalmente porque eles estão com muita energia. Isso acontece quando eles não se exercitam o suficiente e podem ficar aborrecidos depois.

Dessa forma, uma maneira de evitar que o gato fique miando muito é brincando com ele minutos antes de ele dormir. A ideia é gastar as energias acumuladas para que ele não precise gastá-las enquanto o tutor estiver dormindo.

Mas cuidado: o miado constante do gato pode ter origem em outro motivo, inclusive com questões relacionadas à doenças. Neste caso, observe se o animal está apenas tentando chamar atenção ou se será necessário levá-lo para uma consulta ao veterinário.




Voltar ao topo

Deixe um comentário