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Confira quais frutas os diabéticos podem comer e quais merecem atenção

Confira também uma dica incrível para controlar a vontade de comer doce, quando a fome bater. Dessa forma, dá para levar uma vida alimentar tranquila e bem dentro da normalidade.



O maior desafio para pessoas diabéticas é conseguir alinhar a alimentação para inserir itens adocicados. Claro que a ingestão de açúcar se torna bem restrita e não recomendada. Por isso, a melhor alternativa é procurar por frutas que supram o desejo por doces sem gerar crises de hiperglicemia.

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Abaixo separamos as frutas que podem ser ingeridas sem muitas restrições, além daqueles que merecem atenção especial. Quando mais fácil o açúcar da frutose for absorvido, menos indicado é o alimento para os diabéticos.

No final do texto também existe uma dica para ajudar a aliviar a vontade de comer doce nos momentos mais críticos. A sugestão também envolve o consumo de frutas e é aplicada por pessoas no mundo inteiro.



Confira as frutas que podem ser consumidas por diabéticos

Todas as frutas abaixo podem ser consumidas com casca e bagaço, se for o caso. São permitidas entre 3 e 4 unidades por dia. O que ocorre é que o açúcar destas frutas acaba enfrentando mais resistência para ser absorvido. Confira todas as opções viáveis:

  • Banana prata;
  • Tangerina;
  • Pera;
  • Laranja pera;
  • Maçã;
  • -Melão;
  • Morango;
  • Ameixa;
  • Uva;
  • Goiaba vermelha;
  • Abacate;
  • Kiwi;
  • Manga.

Conheça as frutas que oferecem cuidados para serem consumidas

As frutas listadas abaixo oferecem açúcares de mais fácil absorção pelo corpo. Por isso, podem ser mais

  • Jaca;
  • Figo;
  • Uva passa;
  • Caqui;
  • Ameixa seca;
  • Pêssego em caldas.


Atenção

Uma dica importante para todos os diabéticos é consumir as frutas juntamente com outros alimentos. Uma forma interessante é misturar com folhas e saladas no geral. Outra maneira é fazer o consumo das frutas logo na sequência do almoço e do jantar.

Aliás, frutas cítricas tendem a diminuir o impulso de buscar por doces. Dê preferência para consumir frutas in natura e íntegras. Os sucos possuem mais açúcar do que fibras e outros elementos, por exemplo.




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