scorecardresearch ghost pixel



Consumas estes 5 alimentos se quer diminuir os desconfortos causados pela azia

As frutas podem ajudar na diminuição desses incômodos.



Alguns alimentos nos causam irritação no estômago, fazendo com que sintamos queimações e azias. Especialistas alertam sobre alguns alimentos que podem potencializar ainda mais esses incômodos, como condimentados (salsichas e enlatados), apimentados, temperos industrializados, bebidas gaseificadas, café, chocolates e frituras.

Veja mais: Qual a melhor forma de começar uma nova dieta? Confira dicas para um emagrecimento saudável

Há diversas ocasiões que podem levar a sentir azia, tais como a má digestão, o estresse e a gastrite. A velocidade com que são feitas as refeições também influenciam nesse processo. Conheça a seguir alimentos que podem te ajudar a diminuir esses incômodos.

1. Couve

couve
Couve

Ela é o ingrediente que a maioria das pessoas lembram quando se fala em “suco verde”, além disso, ela é muito lembrada quando se fala em problema estomacal,isso por sua capacidade de aliviar a azia. A recomendação é comer a couve sempre crua.

2. Manjericão

Manjericão
Manjericão

Esse é um calmante e ajuda na prevenção de cólicas e dores de estômago. Ele pode ser usado no lugar do sal nas receitas, e pode ser um alívio para quem sofre de gastrite.

3. Aveia

Muita gente come aveia logo pela manhã, às vezes sem saber do beneficio desse alimento. Ela é bastante eficaz no combate da azia, já que não agride a mucosa do estômago. É bastante consumida junto com frutas como maçã, banana ou mamão.

4. Banana

Banana
Banana

Falando em banana, é uma das frutas mais consumidas no mundo, talvez não pelas propriedades que possui, mas por seu sabor docinho. O que muitos não sabem é que ela é considerada um antiácido natural, pois aumenta a espessura da mucosa digestiva e neutraliza a acidez.

5. Maçã

A fruta é rica em fibras, o que ajuda a regularizar o intestino, e considerada um antiácido natural, além de possuir uma ação cicatrizante, que alivia a queimação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário