scorecardresearch ghost pixel



Descubra todos os benefícios da abóbora que você nunca ouviu falar

O legume é rico em diversos nutrientes e capaz de melhorar a saúde de todos que o consomem. Aprenda uma receita para potencializar as vantagens da abóbora.



A abóbora é um legume muito utilizado na culinária brasileira. Os doces feitos com abóbora são típicos e, inclusive, muito consumidos durante a época de festa junina. Contudo, a abóbora também pode ser consumida em saladas, pratos refogados, assados e cozidos. O que talvez você não saiba é acerca da quantidade de benefícios que esse vegetal pode proporcionar ao organismo.

Veja também: 6 bebidas com gengibre para fortalecer o corpo e aumentar a imunidade

Primeiramente, saiba que existem diversos tipos de abóboras presentes no mercado. Praticamente, todas as espécies apresentam nutrientes e funções bem semelhantes entre elas. Dessa maneira, não importa qual abóbora você prefere, o melhor é colocá-la no cardápio o quanto antes.

Veja quais são os benefícios da abóbora para o organismo

O nome do vegetal pode até variar entre as regiões do Brasil. Em alguns locais, a abóbora é conhecida como jerimum, por exemplo. Ela é rica em diversos nutrientes como vitamina A e vitamina C. Além disso, possui uma grande quantidade de fibras e conta com baixo teor de calorias. Em outras palavras, é um excelente alimento para compor dietas que visam o emagrecimento.

Confira alguns dos principais benefícios da abóbora:

  1. Fortalece e melhora a visão e a saúde dos olhos;
  2. Oferece sensação de saciedade em dietas;
  3. Aumenta a imunidade do organismo;
  4. Ajuda a perder peso;
  5. Trabalha na prevenção do câncer;
  6. Combate o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce.

Estas são apenas algumas das vantagens que o legume oferece para quem o consome.

Dicas de receita para potencializar as vantagens da abóbora

Uma receita simples e que pode ser feita para retirar o máximo de nutrientes da abóbora é a seguinte:

Cozinhe 1 kg de abóbora com pouca água na panela. Após estarem moles, esprema e bata no liquidificador. Volte o conteúdo para o fogo até que fique em consistência de purê. Na sequência, adicione 5 tabletes de caldo de carne. Por fim, despeje 1 caixa de creme de leite ou 200 ml de leite de coco na hora de servir.




Voltar ao topo

Deixe um comentário