scorecardresearch ghost pixel



Dinheiro-em-penca: Comece o ano atraindo sucesso e prosperidade

Planta conhecida por atrair fortuna também é excelente para decorar sua casa e deixá-la ainda mais bonita.



Quando um novo ano começa, muita gente gosta de adotar novos hábitos e até mudar a decoração da casa para atrair boas energias. Há aqueles supersticiosos que apostam em simpatias, e até quem prefere dar uma forcinha para a sorte com pequenas atitudes.

Leia mais: Receita para onze-horas permanecerem floridas por muito tempo

Se você se enquadra em qualquer um desses grupos, a dica de hoje é cultivar dinheiro-em-penca. Conhecida por atrair prosperidade, sucesso e fortuna, a planta também é muito útil para decorar o lar e deixar a casa muito mais alegre.

História do dinheiro-em-penca

A espécie botânica originária do México pode ser encontrada em abundância na América Central e América do Sul. O dinheiro-em-penca se reproduz com facilidade, além de ser bastante resistente. Exatamente por esses motivos, ela está relacionada à prosperidade.

Em algumas religiões, acredita-se que a planta é quase um imã para a fortuna. No entanto, para garantir esse sucesso, é preciso enterrar três moedas no fundo do vaso onde ela está plantada.

Como cultivar

O dinheiro-em-penca gosta de ambientes à meia sombra, solo úmido e adubação a cada três meses. Esses três elementos combinados garantem um desenvolvimento saudável e uma planta sempre bonita.

Para enfeitar sua casa com essa plantinha, escolha um belo vaso suspenso. Se puder, coloque várias, uma embaixo da outra, para criar um lindo efeito cascata.




Voltar ao topo

Deixe um comentário