scorecardresearch ghost pixel



Gripou? Conheça 3 chás eficientes contra gripe e resfriado

Veja três receitas de chás podem ajudar bastante quem está sofrendo com os sintomas da gripe ou de resfriados.



A ano começou com um surto fora de época de infecções respiratórias. Se você foi uma das pessoas que pegou uma gripe ou um resfriado, ou quer apenas se prevenir dessas doenças, uma boa dica é apostar em chás que melhoram o sistema imunológico.

Leia mais: Que tal um docinho? Aprenda a fazer um leite condensado caseiro com apenas 3 ingredientes

Esses preparos fáceis e ricos de vitaminas e nutrientes são uma maneira simples de combater os sintomas de muitas doenças. Isso, é claro, sem dispensar a ajuda de um médico quando o caso for mais grave.

Veja a seguir três receitas deliciosas de chás para combater gripes e resfriados.

1. Chá de alho, limão e gengibre

A bebida reúne ingredientes ricos em vitamina C, anti-inflamatórios e antibacterianos. O chá atua bem contra o congestionamento nasal e é excelente para aumentar a imunidade.

Ingredientes:

  • 1 limão;
  • 2 dentes de alho;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre;
  • 500 ml de água.

Modo de preparo:

Coloque a água no fogo. Quando estiver quase em ponto de fervura, adicione os outros três ingredientes bem picadinhos. Ferva por três minutos com a panela tampada. Se quiser adoçar, use mel.

2. Chá verde

O chá verde é rico em vitaminas B, E, C, cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro. O ingrediente sozinho ajuda a prevenir gripes e resfriados, além de oferecer outros benefícios para o corpo.

Ingredientes:

  • 350 ml de água;
  • 20 gramas de folhas de chá verde.

Modo de fazer:

Em uma panela, ferva a água junto com as folhas de chá verde. Aguarde 5 minutos para extrair todos os nutrientes. Para dar um gostinho especial, adicione um pouco de cravo.

3. Chá de hortelã e cravo

O terceiro preparo é indicado para quem está com tosse e dor de garganta. Além de todos os benefícios, ele é possivelmente o mais gostoso e perfumado desta lista.

Ingredientes:

  • 5 folhas de hortelã picadas;
  • 5 gramas de cravo-da-índia;
  • 400 ml de água.

Como fazer:

Adicione o cravo e a hortelã na água ainda fria. Aqueça em uma panela até a água levantar fervura e desligue em seguida. Adoce com mel se achar necessário.




Voltar ao topo

Deixe um comentário