Fazer compras e ter um crédito revertido em milhas é o que motiva muitos consumidores que amam viajar. É isso o que faz muita gente preferir as compras no crédito para acumular milhas aéreas. Você sabe quais são os melhores cartões para ter esse benefício?
Leia mais: Confira dicas de lugares incríveis para viajar com a família e os amigos
As milhas aéreas se tornaram aliadas da economia quando o assunto é viajar. Mas, os pontos acumulados nos cartões de crédito não precisam ter apenas esse destino, já que hoje já é possível trocar os pontos por vários outros produtos e serviços.
Milhas aéreas
Funciona assim: a cada compra feita no cartão de crédito, você acumula pontos que podem ser trocados por milhas aéreas. Por isso é importante esclarecer como funciona o seu cartão de crédito para conferir como se cadastrar no programa de pontos e também quais são os benefícios.
Hoje vamos te mostrar os cartões mais usados pelos brasileiros com a proposta de acumular milhas. Veja um por um e escolha o que mais atende as suas necessidades.
A começar pelo cartão da Azul, que é o cartão de fidelidade da companhia aérea, que oferece até descontos em produtos e serviços de parceiros. Outra vantagem é a possibilidade de ser sem anuidade, a depender da forma como você usa o cartão de crédito. Como é o caso do cartão internacional, que quem gasta mais de R$ 1 mil mês não paga anuidade.
O cartão Platinum é um dos melhores para quem quer acumular milhas. Por exemplo, quem gasta R$ 2 mil por mês recebe 2 mil pontos e não paga anuidade. Além de poder contar com bagagem extra nos voos internacionais.
Outro cartão muito usado pelos brasileiros é o LATAM Pass. O cartão é sem taxa de anuidade a depender do valor da fatura e permite parcelas as viagens aéreas em até 10 vezes. Tem ainda 30% de desconto na compra de produtos da LATAM e tem descontos em cinemas, teatros e outros parceiros do Itaucard.
Por isso, veja qual companhia você mais usa e procure entender sobre os programas de fidelidade para aproveitar bem todas as vantagens e economizar.