scorecardresearch ghost pixel



Poucos dias após sua estreia, filme com tema polêmico está entre os mais assistidos da Netflix

Produção que fez conquistou a crítica no Festival Internacional de Cinema de Busan chega ao catálogo do streaming.



Um longa-metragem produzido na Indonésia chega ao catálogo brasileiro da Netflix trazendo um tema bem polêmico: a divulgação de fotos íntimas sem consentimento. Apesar de ter estreado no dia 13 de janeiro, o filme As Fotos Vazadas já está entre os 10 mais assistidos da plataforma.

Leia mais: 5 novos filmes imperdíveis para assistir na Netflix no fim de semana

O drama é dirigido por Wregas Bhanuteja, que chega ao mercado fazendo bastante barulho. O filme recebeu 17 indicações ao Prêmio Citra (Oscar da Indonésia), vencendo por Melhor Filme, Melhor Diretor e por outras 10 outras categorias.

Com o título em inglês Photocopier, sua estreia oficial ocorreu no Festival Internacional de Cinema de Busan, em outubro de 2021. Agora, chega à Netflix mostrando os motivos de ter conquistado a crítica especializada indonésia.

Sinopse

“Depois de perder a bolsa de estudos por causa de algumas fotos em uma festa, uma estudante decide investigar o que aconteceu com ela naquela noite”, diz a sinopse na Netflix.

A trama conta a história da jovem Sur, que acaba perdendo sua bolsa de estudos após ter uma selfie bêbada ser divulgada na internet. Sem lembranças do que ocorreu na noite da festa em que a foto foi tirada, ela tenta desvendar o mistério e limpar sua imagem.

Com a ajuda do amigo de infância Amin, que trabalha na máquina de xerox da faculdade, ela acaba percebendo que está envolvida em um esquema muito mais misterioso do que imagina.

Tema polêmico

Segundo o diretor Wregas Bhatuneja, a produção tem como objetivo conscientizar o público sobre o tema. Ele também conta que tentou caracterizar de forma mais genuína possível as vítimas de abuso sexual, inclusive com a ajuda de instituições de proteção e ativistas anti-estupro.

O elenco conta com Shenina Syawalita Cinnanon no papel principal, além Chicco Kurniawan, Lutesha, Jermoe Kurnia, Dea Panendra, Giulio Parengkuan, Lukman Sardi, Ruth Marini, Landung Simatupang, Rukman Rosadi e Mian Tiara.

Confira o trailer de As Fotos Vazadas e assista o longa na Netflix:




Voltar ao topo

Deixe um comentário