Chegou a hora de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e muitos motoristas sentiram no bolso a alta que o tributo sofreu neste ano. A cobrança anual teve reajuste de até 30% em 2022, descontrolando as finanças mesmo de quem já estava preparado para quitar a dívida.
Leia mais: Confira quais são as deduções do Imposto de Renda em 2022
Existem algumas alternativas para quem não tem como pagar agora, como o parcelamento no cartão de crédito. Muitas empresas já oferecem esse serviço, inclusive com possibilidade de juros zero.
Vale destacar que o IPVA é de competência estadual, ou seja, cada unidade federativa define suas próprias regras, como formas de parcelamento e calendário de pagamento.
Onde pagar o IPVA com cartão de crédito?
Quando o estado permite, o proprietário tem a possibilidade de gerar um boleto e quitar o tributo por meio de uma carteira digital. Essas ferramentas são bastante úteis na hora de pagar contas e fazer transações financeiras porque reúnem todas as informações em um só lugar.
Confira abaixo quatro empresas oferecem a opção de pagar o IPVA com o cartão de crédito.
1. 99 Pay
A carteira digital da 99 não cobra taxas para pagamento de boletos com o cartão de crédito. Apesar de ser um pouco instável, essa é a melhor alternativa para quem não quer gastar nada além do valor do próprio tributo.
2. PicPay
A segunda opção é o PicPay, que cobra taxa de 3,09% sobre o valor do boleto para pagamento com cartão de crédito. Se quiser parcelar o débito, o cliente precisa desembolsar mais 3,69% sobre cada parcela.
3. RecargaPay
Quitar boletos de até R$ 300 com o cartão de crédito pelo RecargaPay não custa nada. Para clientes do plano Prime+, o limite é de R$ 1.500. Acima desses valores, é cobrada uma taxa de 2,99%.
4. Mercado Pago
Para pagar qualquer boleto bancário com o cartão de crédito, o cliente do Mercado Pago também precisa pagar taxa de 2,99%.