scorecardresearch ghost pixel



Quando o Auxílio Brasil abrirá vagas para novos beneficiários?

Cidadãos que não conseguiram entrar na folha de pagamento do programa em janeiro buscam informações sobre novas inclusões.



O Auxílio Brasil está realizando uma nova rodada de pagamentos desde o dia 18 janeiro. Essa parcela irá atender mais de 17,5 milhões de famílias, incluindo cerca de 2,7 milhões de novos beneficiários que entraram neste mês para o programa.

Leia mais: Abono salarial de R$ 1.212 tem datas de pagamento confirmadas; Confira o calendário

Segundo o Ministério da Cidadania, esse lote foi suficiente para zerar a fila de pessoas que estavam aguardando para fazer parte da folha do pagamento da iniciativa. Contudo, considerando que novos cadastros são feitos diariamente no CadÚnico, uma nova lista de espera já existe.

Novas inclusões

Para quem não conseguiu entrar desta vez, haverá uma nova oportunidade em breve. Isso porque, segundo o governo federal, o plano é aprovar novos beneficiários no Auxílio Brasil todos os meses.



Se isso se confirmar, várias famílias de baixa renda entrarão na folha do programa em fevereiro. Mas isso só será possível para quem estiver dentro das regras para receber o benefício, como ter inscrição no CadÚnico e se enquadrar nas categorias de pobreza ou extrema pobreza.

Além das novas entradas, o governo confirmou que continuará realizando verificações periódicas para checar se o cidadão ainda satisfaz as exigências do programa. Nesse pente-fino mensal, é bem provável que algumas pessoas sejam retiradas do Auxílio Brasil.

Calendário do Auxílio Brasil

Os milhões de brasileiros que já fazem parte do programa estão recebendo mais uma parcela neste mês de janeiro. Confira o calendário de pagamentos para 2022:




Voltar ao topo

Deixe um comentário