scorecardresearch ghost pixel



Tem insônia? Alimento secreto pode te ajudar a ter uma melhor noite de sono

Ingrediente ajuda a aumentar a serotonina, substância química do cérebro que promove o relaxamento do corpo.



Uma noite mal dormida não só impede a regeneração do corpo depois de um longo dia, como também causa sérios danos à saúde, seja a curto e longo prazo. A insônia, por exemplo, é um distúrbio do sono que incomoda e afeta muitos brasileiros.

Leia mais: Aprenda a aproveitar a melancia inteira com algumas dicas de consumo

Aqueles com dificuldade em conseguir fechar os olhos e descansar sempre estão em busca de dicas para dormir mais rápido. O que muitos não sabem é que um alimento secreto pode ajudar a promover um descanso mais eficaz assim que colocamos a cabeça no travesseiro. Estamos falando da batata doce.

batata doce

Por que a batata doce é bom para o sono?

A batata doce é rica em magnésio, potássio, cálcio e em vitamina B6. Esses compostos ajudam a aumentar a serotonina, substância química do cérebro que promove o relaxamento do corpo.

Por esse motivo, a ingestão de batata doce à noite, contanto que seja em uma pequena porção durante o jantar, pode contribuir para uma melhora na qualidade do sono. Além de eliminar a fome e equilibrar a acidez do estômago, o alimento também é de fácil digestão.

Mas lembre-se: apenas o consumo da batata doce durante o período noturno não é capaz de fazer todo o trabalho sozinho. Por isso, o recomendado é evitar hábitos que levem à insônia, como consumir muita cafeína durante o dia ou pouco antes de dormir e consumir qualquer tipo de nicotina horas antes de ir para a cama.




Voltar ao topo

Deixe um comentário