scorecardresearch ghost pixel



3 alimentos “saudáveis” que sabotam sua dieta e você nem percebe

Conheça 3 alimentos que podem estar atrapalhando a sua dieta. Retire-os de sua lista de compras e escolha opções mais saudáveis.



Muitas pessoas têm o habito de fazer dietas ou reeducação alimentar com a intenção de perder peso, mas elas podem não conseguir alcançar seus objetivos, ou ainda pior: no lugar de perder, podem estar ganhando uns quilinhos a mais. Por isso, vamos te mostrar 3 alimentos muito consumidos que são considerados os vilões do emagrecimento.

Saiba mais: Dieta Low Carb: aprenda receitas fáceis para uma alimentação mais saudável

1 – Geleia de frutas

Cada colher de geleia pode conter cerca de 60 calorias e entre 14 a 18 gramas de carboidratos, sendo que esses valores podem mudar de acordo com a fruta usada para fazer a geleia. Contudo, além dos carboidratos e calorias já contidas nela, ainda devem ser somados os carboidratos dos acompanhamentos da geleia, que sempre é consumida com uma fatia de pão ou de bolacha.

2 – Requeijão

Esse alimento se faz presente na mesa de muitos brasileiros, afinal, um pão quentinho com requeijão é uma delícia, não é mesmo? Porém, embora ele pareça ser leve, uma colher de sopa pode ter entre 80 a 100 calorias e de 7 a 10 g de gorduras. Aliás, vale destacar que as gorduras do requeijão não são do tipo saudáveis.

Além disso, o requeijão também não é consumido sozinho, portanto, dependendo do acompanhamento, a sua refeição com o requeijão pode ter mais de 200 calorias.

3 – Mel

O mel é um alimento muito usado para fazer remédios caseiros por conter vitaminas e minerais, mas é importante destacar que uma colher de sopa possui 65 calorias e 18 gramas de carboidratos, em média.

Como não possui proteínas, fibras ou gorduras, o mel tem uma grande quantidade de carboidratos que aumentam a insulina, e também o acúmulo de gorduras. Desta forma, se você comê-lo com banana, pão ou outro alimento que já tem carboidratos, o acumulo será maior ainda.




Voltar ao topo

Deixe um comentário