scorecardresearch ghost pixel



O poder dos temperos para melhorar a saúde do corpo

Conheça 5 temperos que contam com propriedades incríveis e poderosas para melhorar a saúde. Entre eles estão os anti-inflamatórios e bactericidas, por exemplo.



Os ingredientes utilizados no dia a dia para o preparo das refeições mais simples também oferecem benefícios incríveis ao corpo. Por serem utilizados constantemente, poucas pessoas se interessam ou mesmo falam sobre isso. Porém, existem alguns temperos que podem produzir ação anti-inflamatória, termogênica, antibacteriana e afrodisíaca.

Veja também: 7 poderes desconhecidos do manjericão para o seu corpo

Vale destacar que para obter a maior parte dos benefícios é preciso fazer a ingestão do alimento natural. Assim, nada de apelar para temperos em pó, processados ou em molhos industrializados. A forma mais adequada é comprar o ingrediente fresco e utilizá-lo no preparo da comida. Alguns deles podem ser consumidos ainda cru, inclusive.

Confira 5 temperos que contam com propriedades incríveis

Abaixo está uma lista especial com 5 opções de temperos que fazem muito bem à saúde e ajudam a melhorar a condição do organismo. Confira todos os detalhes:

1 – Pimenta vermelha (dedo-de-moça)

Aqui destacamos a pimenta vermelha comum, como a dedo de moça, mas praticamente todas oferecem os mesmos ganhos. As pimentas possuem capsaicina, que é responsável pela ardência, porém também tem efeito termogênico. Dessa forma, são alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo e favorecem o emagrecimento.

2 – Alho

O alho é um dos temperos mais incríveis que você pode ter em casa. Ele conta com propriedades antifúngicas, antibacterianas e anti-inflamatórias. Porém, para ter acesso a todo o poder do alho, o ideal é consumi-lo cru. Basta picar em pedaços pequenos para acrescentar em alimentos já preparados.

3 – Cúrcuma (açafrão)

A cúrcuma, ou açafrão, é conhecida pela sua ação protetora do fígado. Na presença de dietas gordurosas e pesadas, o fígado acaba ficando sobrecarregado. Por isso, é importante consumir alimentos que ajudem a promover a saúde do órgão.

4 – Canela

A canela é uma excelente substância para quem sofre com diabetes ou hiperglicemia. Ela conta com ações que ajudam a reduzir os níveis de açúcar presente no sangue.

5 – Gengibre

O gengibre atua em diversas frentes para a saúde, pois é um anti-inflamatório natural, fortalece a imunidade, funciona como termogênico e ainda tem ação afrodisíaca




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário