scorecardresearch ghost pixel



Faz mal para o cachorro comer pipoca? Desvende esse mistério

Alimento é rico em minerais essenciais, além de vitaminas do complexo B e riboflavina, substâncias que geram benefícios para o sistema digestivo e visão.



A pipoca é um alimento super recomendado em diversas situações, seja no lanche da tarde, durante um filme ou simplesmente quando bate aquela vontade. Quem é tutor de pet certamente já se deparou com a situação em que o animal fica a postos esperando uma porção do alimento. Mas será que pode?

Leia mais: Conheça os melhores destinos para levar seu pet em uma viagem

A resposta é sim!  O cachorro pode comer pipoca. Assim como para o ser humano, o alimento também promove uma série de benefícios à saúde do animal. Mas atenção: para oferecer pipoca ao seu pet, é necessário que ela não possua condimentos, ou seja, tenha sido preparada de forma natural, livre de manteiga ou temperos.

Quem consome pipoca estará ingerindo minerais essenciais, além de vitaminas do complexo B e riboflavina, substâncias que geram benefícios para o sistema digestivo e visão.

Cuidados ao oferecer pipoca para o cachorro?

Mesmo sendo permitida para cães, é preciso ter cuidado na hora de oferecer pipoca ao animal. A primeira dica é nunca oferecer o alimento que tenha sido preparado no óleo ou manteiga.

Além de provocar obesidade, o animal pode ter diarreia e vômitos como efeitos colaterais das substâncias. Aditivos, principalmente aqueles encontrados em pipocas de micro-ondas, devem ser banidos da dieta do animal.

O interessante não é oferecer a pipoca ao pet como uma refeição, mas sim como um agrado ou recompensa, sempre em pequenas porções. Não peque pelo excesso.

Outra dica importante é ter cuidado com o milho. Isso porque alguns grãos não estouram direito e podem ficar presos entre os dentes do animal, provocando danos, ou causar asfixia. Por isso, ao dar a pipoca para o pet, certifique-se que ela esteja bem estourada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário