scorecardresearch ghost pixel



Melhore sua imunidade fazendo o tipo certo de exercício

Você sabia que basta alguns minutos de exercício para que a sua imunidade se mantenha em dia? Saiba mais sobre quais são os exercícios mais indicados.



Em meio ao caos instaurado pela pandemia do coronavírus, muito se questionou a respeito da eficiência das vacinas, dos cuidados que devem ser tomados e o que se pode fazer para manter a imunidade em dia

Veja também: Você não vai acreditar nos benefícios do suco desta fruta que você tem em casa

Existe uma ideia no imaginário coletivo, que diz que quanto mais exercício físico, melhor. Mas será mesmo? A sensação de bem estar sentida após o exercício, é conhecida de muita gente. Nosso corpo não foi criado para ficar parado. Tudo no mundo exige movimento e com nosso corpo não é diferente. 

Praticar exercícios físicos auxilia na manutenção da saúde, do corpo e mental. Conforme o exercício se torna parte da sua rotina, é possível perceber uma melhora na qualidade do sono e nos níveis de ansiedade, aliviando os sintomas do estresse.

Você não precisa malhar 1 hora todo dia!

Basicamente todo tipo de exercício físico pode melhorar seu condicionamento físico, seja caminhada, musculação, corrida, andar de bicicleta, yoga, artes marciais, dança, natação e muitos outros. O primordial é que seja uma modalidade do gosto da pessoa. 

E para quem pensa que somente atividades longas podem trazer esses benefícios, está muito enganado. Atividades de baixa duração, desde que, a nível moderado, podem trazer os benefícios de melhora do sono e redução do nível de estresse da mesma forma. O importante é que seja uma rotina no dia a dia da pessoa.

Estudos indicam que na manutenção de uma vida saudável, é necessário ao menos 150 minutos de atividade física moderada ou 75 minutos de atividade física vigorosa por semana, com duração mínima de 10 minutos a cada dia.

E para melhora da imunidade, a atividade física moderada pareceu a melhor opção, pois aumenta a produção de anticorpos de defesa contra invasores do sistema respiratório superior.

Algumas pesquisas também mostraram que exercícios aeróbicos que elevam a frequência cardíaca e fazem suar, impactam o cérebro de forma benéfica, resultando em melhoria do humor, da memória e aumenta a proteção do cérebro contra o declínio cognitivo.

Independente de qual exercício você escolha e da duração do mesmo, o fato é que, exercício feito de forma moderada, vai te ajudar a manter uma imunidade em níveis satisfatórios. Basta só escolher o que lhe agrada mais.




Voltar ao topo

Deixe um comentário