scorecardresearch ghost pixel



Umidificador de ar natural: conheça 5 plantas para ter na sua casa

Confira as plantas que podem melhorar o ar na sua casa e aumentar a sensação de bem-estar. Além disso, deixam o ambiente mais bonito!



Que as plantas trazem alegria e vida para qualquer ambiente, todo mundo já sabe. Mas e você sabia que elas também podem ser fortes aliadas na renovação e refrescância do ar em estações quentes?

Veja também: Utilize vinagre no jardim para garantir que suas plantas e hortaliças cresçam

Conheça a seguir as 5 melhores plantas umidificadoras para se ter em casa

  • Samambaia: Além de umidificar o ambiente, a samambaia é um excelente filtro de ar, e possui a capacidade de remover até 1860 toxinas por hora.

Uma curiosidade sobre elas é que, as samambaias são umas das plantas mais antigas do mundo, pois estão presentes no planeta desde os anos iniciais de sua existência, junto com os liquens, os fungos e os musgos.

  • Dinheiro-em-penca: Muito conhecida como a planta que atrai prosperidade, a dinheiro-em-pencas também é uma planta que ajuda a renovar o ar, ótima para se ter dentro de casa.

É muito utilizada para simpatias para trazer mais sorte, sucesso e fartura, além de também ser usada para chamar boas energias para a casa.

  • Lírio-da-paz: É capaz de absorver os poluentes do ambiente, e inclusive, foi considerado um purificador de ar natural pela Nasa. Suas folhas largas, além de umidificar o ar, ajudam a eliminar micróbios e substâncias alérgenas, sendo ótimos para quem vive em grandes cidades.

Ele também é associado a diferentes qualidades como tranquilidade, paz, inocência, cura, esperança, entre outras. Além de ser cultivado com o objetivo de atrair harmonia, otimismo e pureza.

  • Clorofito: O clorofito umidifica e purifica o ar, absorve odores variados, além de manter os níveis de oxigênio bem altos. Por ser parecido com a espada-de-são-jorge, o clorofito é ótimo também para compor o visual do ambiente.

Para que ele se mantenha saudável é fácil: basta deixá-lo em espaços com bastante iluminação e regar uma vez na semana, evitando colocar muita água. É interessante saber também, que o clorofito está entre as 10 plantas mais fáceis de manter no mundo.

  • Jiboia: Além de ser uma excelente purificadora do ar, também favorece a umidade do ambiente e absorve substâncias tóxicas.

Um fato relevante sobre a Jiboia, é que ela pode ser muito perigosa para pets e crianças. Dê preferência a sempre pendurar a planta em vasos no alto ou coloque-a em locais altos, de modo que cães e crianças não tenham acesso a ela. Para quem tem gatos, cuidado redobrado, pois eles adoram brincar com os ramos pendentes.

Você já conhecia essas plantas? Agora você pode deixar sua casa linda e com o ar renovado com essas plantas lindas e de fácil manutenção.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário