scorecardresearch ghost pixel



10 chás poderosos que podem ajudar no combate à depressão e ansiedade

Veja quais são as ervas mais indicadas no tratamento de alguns transtornos mentais. Todas elas ajudam a acalmar corpo e mente, além de produzir um bom chá para depressão.



O poder curativo dos chás é utilizado e estudado há milênios pelos seres humanos. Não se trata apenas de tratamentos para o corpo, mas também para a mente e a alma. Tradicionalmente, quando estamos nervosos, logo aparece alguém sábio para indicar um chá de camomila, por exemplo. Por isso, pessoas que sofrem com tristeza crônica, ansiedade e inquietações podem se beneficiar das ervas naturais. Leia até o fim e descubra as melhores opções de chá para depressão.

Veja também: Receita e benefícios do chá de orégano para a saúde do corpo

Chá para depressão funciona mesmo?

Se você está esperando uma cura definitiva para a depressão, certamente o chá não é o caminho. No entanto, as ervas têm propriedades que podem ser benéficas para o organismo. Vários chás são capazes de aquietar a mente e aquietar os ânimos do corpo. Por isso, os chás ajudarão certamente no caminho da cura da depressão e de outros transtornos mentais.

Claro que nenhum tipo de tratamento alternativo ou natural pode substituir a orientação de profissionais qualificados. Depressão é um quadro clínico que pode se tornar bastante grave e precisa de intervenção medicamentosa em muitos casos. Além disso, o acompanhamento psicológico e psiquiátrico é fundamental para uma evolução positiva.

Diante de tudo isso, um bom chá para depressão também é capaz de intensificar os resultados positivos de qualquer tratamento. Para tanto, vale a pena conhecer quais são as ervas e chás mais indicados para essa situação.

Os melhores chás para ajudar a superar a depressão:

Confira abaixo a lista das ervas mais indicadas para ajudar a mente a acalmar e o coração a entrar no compasso adequado.

  1. Camomila;
  2. Chá verde;
  3. Erva-cidreira;
  4. Erva-de-são-joão;
  5. Maracujá;
  6. Hortelã;
  7. Rosas;
  8. Chá de raiz de valeriana;
  9. Açafrão;
  10. Damiana.

Tome os chás sempre que acordar ou 40 minutos antes de dormir. Critique-se de que você apresenta nenhuma sensibilidade ou alergia a qualquer uma das ervas apresentadas. Um bom chá para depressão pode ser o início de um tratamento de sucesso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário