scorecardresearch ghost pixel



Alho caseiro: veja como fazer o tempero render muito mais

Para fazer o alho render mais, uma mistura caseira simples e rápida pode ser uma facilidade a mais na hora de preparar as refeições.



Quem gosta de alho, quer sempre o tempero prontinho para incluir nas refeições. Seja no arroz, na carne ou em qualquer outra combinação, o alho é essencial. A nossa dica de hoje é para te ajudar a ganhar tempo e deixar o tempero sempre pronto para o alho render muito mais.

Leia mais: Pet hidratado: Dicas para manter o pelo do seu animal sempre protegido, sedoso e brilhoso

Mesmo quem adora o tempero concorda que o preparo do alho leva tempo e não é uma tarefa tão fácil. Tem alguns macetes para ajudar a tirar a casca de um jeito mais rápido. Por exemplo, já fez o teste de colocar a cabeça de alho por 30 segundos no micro-ondas? Isso ajuda na hora de descascar.

Fazer o alho render mais

Mas não é só tirar a casca que se torna um processo demorado. No dia a dia, quanto mais facilidade, melhor. Por isso, além da dica do microondas para soltar a casca, nós preparamos mais algumas para você ganhar tempo na rotina.

Para deixar uma boa quantidade de alho caseiro pronta, você vai precisar de aproximadamente 500 gramas de alho. O tempero pronto também inclui uma cebola média, 150 mls de azeite, além de uma colher de sal.

O primeiro passo é deixar o alho de molho na água pelo tempo médio de duas horas. Essa também é uma dica que te ajuda a descascar. Depois, descasque e jogue o alho no liquidificador. Junte a cebola, o azeite e também o sal.

É só bater todos os ingredientes até que a mistura fique bastante homogênea. Coloque a combinação em um pote de vidro, ideal para a conservação. E leve para a geladeira.

O tempero caseiro rende mais e pode ser usado por até três semanas. Fique tranquilo caso o tempero mude de cor, já que a combinação com a cebola pode alterar a tonalidade do tempero. Essa dica também facilita a economia do tempero, já que a mistura de alho com cebola rende muito mais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário